18 outubro 2011

Martine festeja novo título na Montanha

A vitória na Categoria 3 obtida há uma semana na rampa de Vila Nova de Cerveira por Martine Pereira ao volante do Lola T70 foi mais que suficiente para que o piloto de Vila Nova de Famalicão renovasse o título, embora com um grande susto na 1ª subida, em que o bonito protótipo acabou por bater nos rails, provocando alguns danos de vulto, mas prosseguindo a sua prova.


A prova do título acabou por ser a mais problemática da época. "Na primeira subida no domingo, de forma inexplicável, acabei por bater de frente nos rails. Em termos de danos, as fibras ficaram todas partidas, e só prossegui em prova depois de remediar os estragos com fita isoladora. Apesar de tudo fiquei assustado, pois com a pancada pensei que tinha dado cabo do radiador e da roda, mas felizmente nenhum destes órgãos mecânicos foi afectado", referiu o piloto de Famalicão.

O balanço da temporada foi positivo e a rampa até acabou por ser positiva: "fora este acidente, nesta prova diverti-me muito, tive um grande convívio com os meus amigos no festejo do título". Agora é tempo de "pensar na próxima época, embora seja provável que não participe na segunda passagem pela Rampa da Penha", concluiu o novo Campeão dos Clássicos na Montanha.

Sem comentários: