17 outubro 2011

Super Especial só em 2012... e Rali de Famalicão em risco!

A notícia já corria nos bastidores e foi agora confirmada pela associação Válvulas e Cilindros. A Super Especial não se realizará em 2011, tal como já era previsto e já tinha sido relatado aqui, bem como surge agora a confirmação da possibilidade do Rali de Famalicão passar a ser disputado em pisos de asfalto ou... não se realizar. Fique com o comunicado da direcção da Válvulas e Cilindros, associação que colaborou na organização dos dois eventos.


"A Válvulas e Cilindros Associação, comunica a todos os pilotos e publico em geral que este ano não realizará a “6ª Super Especial de Vila Nova de Famalicão”, face ao acordado entre a referida associação e o Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão:

1. A razão desta interrupção prende-se com razões de ordem económica por parte do Pelouro do desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, com o qual acordamos esta decisão.

2. Ficou também acordado com o Ex.mo Senhor Vereador, Leonel Rocha, que no próximo ano não se realizará o Rally de Famalicão, pelo menos nos moldes anteriores, havendo no entanto a possibilidade deste acontecer, mas, em piso de asfalto, minimizando desta forma o seu custo.

3. A não realização do Rally de Famalicão possibilitava, segundo o Senhor Vereador a aplicação de toda a verba destinada às duas provas, apenas na Super Especial, o que nos dá uma garantia segura de realizar este evento com todas as condições das anteriores, subindo ainda mais os parâmetros de segurança – nossa primeira preocupação em todas as edições já organizadas, assim como a qualidade competitiva e organizativa.

4. Assim, dando cumprimento ao acordado com o Pelouro e compreendendo as dificuldades actuais, que são transversais a toda a sociedade portuguesa, a Válvulas e Cilindros Associação adia a realização da 6ª Super Especial de Vila Nova de Famalicão para o próximo ano, numa data que oportunamente será anunciada, de acordo com o nosso parceiro institucional que é a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

5. Grato a todos os nossos patrocinadores, amigos, pilotos, colaboradores e população em geral, é com imensa mágoa que interrompemos esta Super iniciativa, prometendo voltar em 2012, dando seguimento a este grande acontecimento motorizado, pioneiro em Vila Nova de Famalicão e no país
."

3 comentários:

sergio rocha disse...

Se é necessário que assim seja, tudo bem, afinal depois de tantos sacrifícios que nos pedem, este não custará muito. No entanto esta notícia faz-me crer que para os clubes e para a Câmara Municipal, é mais importante a super especial em deferimento do rali, o que me entristece.o rali de Famalicao até 2008, era simplesmente na opinão de muitos pilotos e espectadores, dos melhores senão o melhor rali do campenato regional.Quanto à possível mudança do rali para pisos de asfalto, esta decisão a meu ver, já havia de ter sido tomada nos anos anteriores e não só pelo motivo dos custos, também pelo aspecto desportivo. Vamos dar a Famalicão o Rali que a cidade e todos nós merecemos e desejamos.Talvez um rali com uma super especial ou duas e poder-se-á juntar u ùtil ao agradável.

Ze Costa disse...

O rali de Famalicão em asfalto sem duvida voltaria a ser o que era á uns anos atrás. O troço de Vilarinho era espectacular. Os custos seriam mais reduzidos, pois as estradas encontram-se em bom estado e a lista de inscritos sem dúvida que seria superior.
Neste momento existem várias formas de realizar ralis pouco dispendiosos. Por exemplo, um rali apenas com uma classificativa a ser percorrida 4 vezes.

Ze Costa disse...

Agora que estão na moda os rallysprint, seria uma boa alternativa ao rally de Famalicão. Um dos locais onde seria perfeito realizar tal evento seria na nova estrada que dá acesso ao aterro (RIB'S) em Fradelos. É uma estrada com cerca de 3 km, com asfalto novo, muito técnica e com bons locais de espectáculo. Não existem habitações logo o transtorno aos habitantes seria nulo, e há muito espaço para a assistência se colocar, dentro ou fora do aterro. Acho que seria uma proposta a fazer á Câmara, isto se quiserem fazer algo com que se pareça com um rali.

Cumprimentos