06 outubro 2011

Sul recebe Open de Ralis

Este fim de semana, o Open de Ralis ruma até ao Sul, para a oitava jornada do campeonato, o Rali de Loulé/Casino de Vilamoura, prova que pode começar a definir o desfecho das classificações finais. Aos principais nomes habituais do Open de Ralis, junta-se a caravana do Regional Sul, que pode baralhar as contas.


PROVA: Rali de Loulé/Casino de Vilamoura
DATA: 8 e 9 de Outubro
ORGANIZADOR: Clube Automóvel do Algarve
PONTUÁVEL:
- Campeonato Open de Ralis
- Campeonato Regional de Ralis/Sul
- Campeonato de Portugal Júnior de Ralis
- Desafio Modelstand
- Troféu Fastbravo
QUILOMETRAGEM: 61,50 kms de PEC'S, num total de 246,90 kms
INFORMAÇÕES: LISTA DE INSCRITOS / ACESSOS

HORÁRIO
Domingo - 9 de Outubro
08h00 - Partida (Casino de Vilamoura)
08h15 - Assistência (Loulé)
08h43 - PEC 1 - Loulé 1 (6,840 kms)
09h41 - PEC 2 - Salir 1 (13,550 kms)
10h26 - PEC 3 - São Brás 1 (10,360 kms)
11h08 - Assistência (Loulé)
11h56 - PEC 4 - Loulé 2 
12h54 - PEC 5 - Salir 2
13h39 - PEC 6 - S. Brás 2
14h21 - Assistencia (Loulé)
14h48 - Chegada (Casino de Vilamoura)

O RALI EM 60 SEGUNDOS:
- Rali com novo figurino. Apesar de ainda não haver mapas, o percuso terá partes já utilizadas, mas na generalidade terá novos desenhos.
- Lista de inscritos engrossada com os pilotos do Regional Sul, com vários 4x4 a poderem intrometer-se na luta pelos lugares da frente.
- Previsões climatéricas animadoras, com sol e calor a relembrar o verão algarvio.
- Reconhecimentos limitados a duas passagens, uma medida acertada da organização.
- Regresso de Ricardo Teodósio e Fernando Peres ao Open de Ralis.
- Lutas ao rubro pelos troféus monomarca.

EQUIPAS FAVORITAS À VITÓRIA
3 - Luís Mota/Alexandre Ramos (Mitsubishi Lancer IV) - Depois de vencer as provas em terra já disputadas esta temporada, surge como forte candidato à vitória. O veterano piloto tem ainda esperanças em chegar ao título, querendo reduzir a distância pontual que tem no momento.

4 - Fernando Peres/Filipe Fernandes (Mitsubishi Lancer VII) - Um regresso ao Open, onde tem realizado provas esporádicas esta temporada. Um piloto que é um candidato natural ao triunfo, para além de formar uma das duplas mais experientes em prova.

5 - Ricardo Teodósio/João Luz (Mitsubishi Lancer IV) - Moralizado pela recente vitória no Porto Motorshow e por estar a correr em casa, o espectacular piloto quer repetir o triunfo da época passada em Loulé.

6 - Diogo Salvi/Luís Cavaleiro (Mitsubishi Lancer VI) - Autor de provas bastante regulares ao longo da temporada, tem nessa atitude um trunfo e que lhe tem valido resultados muito positivo e alguns pódios. Ainda está na luta pelas três primeiras posições em termos de campeonato.

7 - Daniel Nunes/Fernando Miguel (Mitsubishi Lancer VI) - Dois abandonos por saídas de estrada nas duas últimas provas atrasaram-no na luta pelo título e colocam alguma pressão ao jovem piloto, que demora em aliar a rapidez à consistência de resultados.

EQUIPAS OUTSIDERS
8 - Márcio Marreiros/Pedro Conde (Mitsubishi Lancer VI) - Espera um contratempo de Teodósio para se aproximar da liderança do Regional Sul, onde é até ao momento vice-líder. Um piloto que pode ter uma palavra a dizer na luta pelos lugares do pódio.

10 - Gil Antunes/Ricardo Domingos (Peugeot 206 GTI) - Um dos nomes que está na luta pelo Desafio Modelstand e que é uma presença habitual nas provas do Regional Sul, onde desta feita não pontuará, preocupando somente na competição monomarca.

14 - Carlos Fernandes/Daniel Amaral (Peugeot 206 GTI) - O líder do Desafio Modelstand tem vindo a melhorar nos pisos de terra e tem conseguíndo resultados positivos e bastante equilibrados, no entanto a concorrência está um pequeno passo atrás e não se poderá descuidar.

26 - Luís Nunes/Nélson Ramos (Mitsubishi Lancer VI) - Outro piloto do lote da frente do Regional Sul, onde ocupa a 3ª posição. Certamente terá argumentos suficientes para ser presença nos lugares cimeiros neste rali.

30 - Pedro Leone/Bruno Ramos (Ford Escort Cosworth) - Um dos carros mais vistosos dos ralis algarvios, contudo a fiabilidade não tem sido o seu ponto forte. No entanto, se o carro estiver nas melhores condições, é sempre um dos nomes a ter em conta .

EQUIPAS FAMALICENSES 
1 - António Rodrigues/Jorge Carvalho Jr (Peugeot 206 GTI) - Depois de um abandono em que a margem ficou mais curta, os líderes do campeonato querem sobretudo pontuar e ir gerindo a vantagem que possuem, mesmo tendo um carro inferior à concorrência.

2 - Renato Pita/José Janela (Mitsubishi Lancer VII) - A diferença para a liderança está mais curta, mas a inexperiência do piloto em pisos de terra aliando à forte concorrência dos pilotos do Regional Sul poderão ser um entrave para que se aproxime consideravelmente do 1º lugar do campeonato.

11 - João Ruivo/João Peixoto (Peugeot 206 GTI) - A somente um ponto da liderança do Desafio Modelstand e depois de duas vitórias consecutivas, a dupla de Famalicão está em alta e quer continuar no ritmo dos resultados positivos.

46 - Diogo Gago/Jorge Carvalho (Seat Marbella) - Defendem a liderança do Troféu Fastbravo na terra do jovem piloto, tendo isso como um trunfo. A luta pelo título envolve quatro pilotos e prevê-se muita animação nos pequenos carros espanhóis.

Sem comentários: