06 outubro 2011

Mariana Carvalho, a mais veloz entre as Senhoras

A piloto Mariana Neves de Carvalho, participou ao longo do passado fim de semana no Motor show Cidade do Porto, num evento organizado pela Xikane que teve como cabeça de cartaz o ex-campeão do mundo de ralis Massimo Biasion.


Fiel ao Peugeot 206 GTI, a jovem de Famalicão conquistou o Troféu Piloto Motor show Feminino, classificando-se ainda na decima quinta posição absoluta, "ao contrario do que me tinha acontecido no ano passado, a edição deste ano foi perfeita, pois para alem de ter conseguido alcançar a vitória na minha categoria, deu também para me divertir imenso", disse a piloto.

Perante um pavilhão da Exponor cheio de aficionados do desporto motorizado, Mariana teve nesta participação um navegador especial, o seu pai, António Neves de Carvalho que nove anos depois da última participação numa prova do nacional de todo o terreno, voltou a vestir o fato e sentir de novo toda a pressão de lutar contra o relógio, "nunca pensei um dia sentar-me dentro de um carro de rali para navegar a minha filha, pois ela desde muito nova nunca mostrou vontade de um dia seguir os meus passos. No entanto, e depois da experiencia na Super Especial da Povoa, montamos um projecto para o Open de Ralis e com ajuda do seu navegador Filipe Martins, ela tem progredido muito. Fiquei muito agradado da forma empenha com que conduz este carro tendo sempre atrás si o cronómetro. Visto de fora, sei que o carro tem muitas potencialidades, mas dentro fiquei com toda a certeza, adorei a experiencia e espero repeti-la de novo", confessou.

Mariana Neves de Carvalho também ficou muito satisfeita do seu pai ter aceitado o convite e, "no dia em fiz o convite pensei sempre que a resposta ia ser negativa, mas quando ouvi o sim fiquei muito orgulhosa. No fundo o gosto que tenho pelo desporto motorizado deve-se a ele e ao meu tio, no tempo em que eu os acompanhava. Hoje é o contrário".

Ricardo Teodósio foi o grande vencedor, repetindo o feito conquistado no ano passado. Victor Pascoal foi o segundo classificado seguido por Valter Gomes.

O Team Neves de Carvalho estará de regresso à competição no Rali de Monção que se disputa no inicio do mês de Novembro.

Sem comentários: