06 outubro 2011

Ruivo tenta terceira vitória consecutiva

O Desafio Modelstand ruma agora ao sul do país para disputar no dia 9 de Outubro o Rali de Loulé/Casino de Vilamoura, onde João Ruivo e João Peixoto vão tentar mais uma vitória. A dupla famalicense parte moralizada, após as vitórias em Oliveira do Hospital e Gondomar, que os relançou na tabela classificativa.


Depois de dois triunfos consecutivos em outras tantas provas disputadas este ano em pisos de terra, com os Peugeot 206 GTI da competição monomarca, é natural que a equipa famalicense parta para terras algarvias com os objectivos bem traçados que passam, numa primeira fase, tentar chegar ao topo da classificação, bem como lutar pela vitória: "Estamos com a moral elevada e queremos manter-nos assim, ou seja, a lutar pela vitória”, adianta João Ruivo que admite: “Sabemos que, neste momento, o Troféu está ao rubro com quatro equipas separadas por poucos pontos no topo da classificação e qualquer delas pode ganhar no final do ano. Por nossa parte, não podemos arriscar, pois já o fizemos para aproximarmo-nos dos nossos adversários e isso sucedeu, pois estamos agora na luta".

Ocupando neste momento o segundo lugar da classificação geral a apenas um ponto da liderança é natural que a estratégia agora seja diferente: "Claro que o objectivo é voltar a vencer mas sem nunca colocarmos em causa tudo, pois queremos vencer no final da época. Por isso, se tivermos que ser segundos ou terceiros, mas sem perder aquilo que pretendemos, seremos sem nenhum problema".

Sobre a prova de Loulé, João Ruivo considera que: "É uma prova complicada, mas nós gostamos muito e sempre demonstramos lá que temos um bom ritmo. Já foi muito bom e mau para nós esta prova, mas penso que estamos no nosso terreno, apesar de ser muito longe de casa, e isso é muito positivo", concluiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, Rol da Casa, SIA Home Fashion, Avetel, MCSDesign, Comval Racing e Chez Café Café.

Sem comentários: