21 novembro 2012

Tiago Reis marca presença no VdeV no Estoril

O actual vice-campeão de Montanha, Tiago Reis, vai alinhar já no próximo fim de semana na derradeira jornada do VdeV, que uma vez mais visita o Autódromo do Estoril. O famalicense foi convidado pela equipa francesa da TFT para ser o terceiro piloto da equipa, ao volante de um Norma M 20F, que ostenta o numero 69. 

 Sobre esta sua participação, o piloto de Famalicão falou-nos um pouco como surgiu: "Foi um convite que a TFT me fez, na qual aceitei de imediato, pois esta é uma forma de poder correr num autódromo, pois para todos os efeitos apenas tenho feito provas de montanha. Como tenho em projecto para 2013 fazer provas em pista, esta é uma forma de começar a conhecer o comportamento do Norma, sendo assim uma oportunidade que não poderia desperdiçar". 

Sobre os objectivos, Tiago Reis foi claro: "Antes demais poder rodar o mais possível de forma a ficar a conhecer as reações do carro, para nos treinos cronometrados poder fazer um bom tempo, de forma a podermos largar das linhas da frente. Depois espero que não haja problemas ao longo das seis horas de corrida, e que o Norma consiga aguentar. Se conseguirmos terminar entre os dez primeiros para mim já será um excelente resultado. Sei que V de V, é um campeonato para sport prototipos e GT, é muito competitivo, por isso prevejo que irá ser uma corrida disputada taco a taco, só espero poder dar o meu máximo contributo para a TFT, a qual agradeço publicamente o convite que me foi endereçado". 

Tiago Reis fará equipa com os franceses Jacques Medard e André-Alain Corbel, que estarão em pista a partir de sexta feira, para os treinos livres, prosseguindo os cronometrados e a corrida no dia de domingo.

Sem comentários: