07 novembro 2012

Filipe Martins vence Desafio Mazda

O navegador de Famalicão Filipe Martins venceu no passado fim de semana a 26ª edição da Baja Portalegre 500, ao navegar João Rato aos comandos de uma Mazda BT 50. A chuva que caiu na região dias antes da prova, assim como no próprio dia, veio dificultar a tarefa dos pilotos, sendo desde logo apelidado como um Portalegre à moda antiga. 

No primeiro dia de prova reservado ao prólogo, a dupla João Rato e Filipe Martins cumpriram na plenitude os seus intentos, preferindo fazer uma entrada cautelosa de forma a poderem controlar os adversários no segundo dia. Já no dia principal de prova com uma etapa de 407 kms divididos em dois setores seletivos, os pilotos da Mazda BT 50 entraram com um bom andamento, e foram conquistando lugares atrás de lugares, até alcançarem a tão desejada vitória, que permite a João Rato aumentar a diferença face aos adversários. 

"Estou muito contente com a vitória, e pelo fato de ter ajudado o João alcançar este objetivo, a prova foi muito dura, e por isso tem também um sabor muito especial, afinal dizem os mais velhos que este foi um Portalegre à moda antiga, duro e com muita lama", disse Filipe Martins e remata, "agradeço o convite que me foi feito por parte do João, assim como todo o carinho que me foi dado no seio da equipa Xuxas Team Sport, ao que desejo a melhor sorte para as 24 horas de Fronteira". 

Mas a prova de Rato e Martins teve também os seus dissabores, como sendo quatro furos, e um problema de travões que quase ia pondo em risco a conclusão da mesma. "Assegurámos a terceira vitória e este resultado faz com que cheguemos á última prova, uma vez mais em excelentes condições de lutar pelo título", revelou João Rato à chegada ao final de uma prova, que considerou "muito dura e com uma gestão tremendamente complicada. A minha equipa realizou um trabalho muito importante no terreno e isso permitiu-me atacar na altura certa e assegurar mais um bom resultado". 

Para além da vitória entre as BT 50 do Desafio Mazda, João Rato e Filipe Martins conquistaram ainda o terceiro lugar absoluto na prova nacional.

Sem comentários: