15 fevereiro 2011

Boa prestação de Mariana Neves de Carvalho em Barcelos

Cerca de cem equipas compareceram no passado fim de semana à chamada do Clube Automóvel do Minho, para a disputa do 3.º Rali Cidade de Barcelos, onde destacamos a presença de Mariana Neves de Carvalho, única presença feminina em prova que uma vez mais esteve acompanhada de Filipe Martins.


Equivalente à segunda jornada do Campeonato Open de Ralis, e disputada ao longo de sete especiais de classificação diferentes, a dupla do Peugeot 206 GTI entrou com uma toada bastante forte rodando dentro da primeira metade da tabela classificativa.

No final da primeira secção da prova, Mariana e Filipe eram quadragésimos primeiros da classificação geral, "um lugar dentro das nossas expectativas dada a extensa lista de adversários com que tínhamos de lutar", referiu a piloto. Na segunda secção os pilotos do Team Neves de Carvalho continuam com o mesmo ritmo em busca de subirem na tabela classificativa, mas a meio da quinta especial de classificação, um problema com a direcção assistida do carro francês fez com que passassem a ter cautelas redobradas.

Realizando a penúltima especial de rali sem direcção assistida, e sempre com a vontade de alcançar um bom resultado, Mariana Neves de Carvalho teve que fazer um esforço físico a dobrar para não perder o ritmo, e dessa forma apaziguar a falta do órgão mecânico para não se atrasar muito no cronómetro face aos seus adversários directos na classificação.

Ao final de seis classificativas e quando apenas faltava disputar a super especial, a dupla de Famalicão era quadragésima da classificação geral. No final da segunda secção os carros tiveram uma passagem pela zona de assistência, que permitiu num excelente trabalho da equipa de assistência (Macominho Sport), recompondo e substituindo a bomba de direcção entretanto avariada, onde Mariana pode disputar a ultima especial de prova de igual para igual com os seus adversários.

Com uma condução bastante agressiva a jovem famalicense ainda recupera mais três lugares na classificação, terminando o rali na trigésima sétima posição da geral. "Estamos satisfeitos com o nosso desempenho, temos a noção que poderia ser um pouco melhor não fosse o problema com a direcção assistida, mas as corridas são assim mesmo e não podemos baixar os braços", adiantou Mariana que prossegue, "o rali estava correr-nos na perfeição estávamos com um andamento muito forte, e o carro uma vez mais estava impecável. Agradeço todo o desempenho da equipa e também de todos aqueles que me foram apoiando ao longo das classificativas", concluiu a piloto.

A dupla do Team Neves de Carvalho regressa à competição no mês de Abril com a disputa do Rali do Vidreiro, na zona da Marinha Grande.

Sem comentários: