10 fevereiro 2011

Melhorar o resultado é a meta de Mariana

O Team Neves de Carvalho marca presença no Rali de Barcelos com a dupla Mariana Carvalho / Filipe Martins aos comandos do Peugeot 206 GTI. Com uma lista de inscritos a rondar uma centena de equipas, os objectivos da dupla famalicense passa "por andar o mais à frente possível". Composto por sete especiais de classificação em linha, e passando por quase toda a totalidade das freguesias do concelho de Barcelos, esta é uma prova que se realiza em grande parte dos troços nas zonas habitacionais.


Contudo Mariana Carvalho comenta, "a ideia até não é má, pois desta forma levamos os ralis ao público que habitualmente não costuma acompanhar a modalidade, é obvio que para nós equipas torna-se um pouco mais complicado de reconhecer pois para além de irmos com atenção de apontar todas as notas, temos também que ter muita atenção às pessoas que andam nas lides do dia-a-dia".

Sobre os objectivos traçados para esta jornada a piloto refere, "espero ter melhor sorte que na época passada, pois desistimos logo no segundo troço. Ainda assim espero tirar o máximo de partido ao nível do conhecimento das classificativas do ano passado para tirar o máximo rendimento do carro. Esta prova tem também uma lista longa de participantes onde alguns dos nomes não conheço e por isso não quero arriscar nenhum lugar como objectivo, a única coisa que posso garantir é que vou dar o meu melhor".

Mariana Carvalho realizou recentemente um pequeno teste, onde "aproveitamos para rodar com o carro e conhece-lo um pouco melhor, o Peugeot é um carro fantástico e quero aproveitar a sua potência ao máximo, daí termos realizado um teste", concluiu.

O Rali Cidade de Barcelos disputa-se em piso de asfalto e vai para estrada às 08h e 50m de sábado, tendo como principal novidade a sexta especial de classificação, que dos seus 19,5 kms de troço três serão disputados em terra, uma novidade que não vai de agrado da grande parte dos concorrentes.

Sem comentários: