15 fevereiro 2011

Segundo lugar foi positivo na estreia de João Ruivo

Um segundo lugar na estreia no Desafio Modelstand foi o resultado alcançado por João Ruivo e João Peixoto, na 3ª edição do Rali de Barcelos, jornada que deu início à competição com os Peugeot 206 GTi.

O piloto de Famalicão esteve desde o primeiro minuto da prova na luta pelo triunfo, perdendo esse lugar por apenas 2,7 segundos, mas deixando indicações claras que há que contar com ele para esta época.
Habituado a outro tipo de carro, João Ruivo não efectuou muitos testes antes da prova, mas revelou uma adaptação progressiva que promete ainda ser melhor no futuro: "O objectivo para esta prova era fazer o máximo de quilómetros e conseguir pontos para o Campeonato e isso foi conseguido. Na primeira secção, as opções que fizemos não foram as melhores, mas sabíamos que acima de tudo era importante terminar o rali", começou por dizer João Ruivo, que ficou satisfeito com o resultado: "Sim, este segundo lugar é positivo, mas estivemos na luta pela vitória e saímos daqui com boas perspectivas para o resto da época".

Depois deste resultado, o piloto famalicense não esconde que o desejo: "É, sem dúvida, lutar pela vitória no Desafio. Fizemos poucos quilómetros com o carro, mas estamos no caminho certo. Acho que agora é trabalhar e andar para a frente, pois estamos quase lá".

Sobre as diferenças para o carro que tripulou nos últimos anos: "É bastante diferente sem dúvida, mas com trabalho vou conseguir chegar à melhor adaptação. A equipa é toda nova, aproveitando para lhes dar os parabéns, mas penso que o caminho está traçado e agora é esperar pela próxima prova", concluiu João Ruivo.

Sem comentários: