28 fevereiro 2011

Rui Lapa vai correr em Espanha

O piloto famalicense Rui Lapa foi confirmado na passada 6ª feira como piloto da Rodrive Competições, estando prevista a sua participação no Campeonato de Espanha de GT e ainda na Taça de Portugal de GT, ao volante de um Ginetta G50, da categoria GT4.

É um regresso esperado do famalicense às competições de Velocidade, depois de várias temporadas no Troféu Renault Clio e depois no Open de Velocidade, onde participou no Radical Challenge, para além de algumas participações esporádicas, nomeadamente no PTCC. Para Lapa, trata-se igualmente de uma oportunidade fantástica de enverdar por uma carreira internacional há muito ambicionada, ele que será apoiado pela Monster Energy e pela Cimenteira do Louro.

Rui Lapa testou o Ginetta G50 no Autódromo do Estoril, precisamente na 6ª feira, onde experimentou já novas evoluções no carro britânico, deixando já boas indicações e tendo já efectuado um trabalho produtivo na busca das melhores soluções em termos de setup. Em aberto está ainda o lugar de companheiro de equipa, estando a Rodrive à procura de outro piloto competitivo e que garanta bons resultados nesta aventura, tendo neste mesmo teste rodado no carro o conceituado Mário Silva e ainda Domingos Castro e João Fonseca.

Sem comentários: