15 fevereiro 2011

Melhor a exibição do que o resultado de Jorge Costa

A dupla de Famalicão Jorge Costa e Pedro Monteiro participou no passado fim de semana na terceira edição do Rali Cidade de Barcelos, segunda jornada do Campeonato Open de Ralis, pontuável também para o Troféu Nacional de Clássicos.


A tripularem um lindíssimo Datsun 1200 inscrito na categoria de históricos de 75, Costa e Monteiro tiveram um mau inicio de prova, pois na ligação para a primeira classificativa tiveram dois furos incorrendo ainda de uma penalização de trinta segundos.

Com esta penalização, os pilotos da Cosmocar ficaram praticamente arredados de lutarem pelo primeiro lugar da categoria, mas ainda assim brindaram o muito público presente nas classificativas com grandes momentos de condução.

No final da prova o piloto fazia um balanço positivo referindo, "tivemos que realizar uma prova de trás para a frente, e os furos que tivemos logo no inicio retirou-nos alguma concentração, ainda assim demos o nosso melhor para alcançar uma boa classificação", disse Jorge Costa que prossegue, "contudo cumprimos o nosso objectivo na perfeição que era o de terminar".

Navegado pelo estreante Pedro Monteiro, o piloto remata "deu saída a tudo, estando à sempre altura dos acontecimentos, mais uns ajustes e está ao nível dos melhores".

Jorge Costa e Pedro Monteiro terminaram a prova na quadragésima sexta posição da geral, alcançando ainda um brilhante segundo lugar na classe 4 do Troféu Nacional de Clássicos. Ao que tudo indica a próxima aparição do Datsun 1200 de Jorge Costa será no Rali de Santo Tirso.

Sem comentários: