16 setembro 2011

Miguel Barbosa estreia-se na elite dos ralis

Depois de efectuar algumas provas na caravana do regional, inserido na prova extra, Miguel Barbosa decide apostar no Campeonato Portugal de Ralis como forma de continuar a evoluir na sua (ainda) curta carreira dos ralis. O piloto famalicense, que terá a seu lado Rui Raimundo, não define outro objectivo a não ser o de concluir a prova, aprendendo o máximo possível.

"A nossa participação nesta prova apenas se prende com a vontade de aprender e ganhar ritmo, para quem sabe no futuro, entrar com outros objectivos nos ralis. O carro apenas ficou pronto na semana passada não conseguindo assim testar como estava previsto. Assim fica tudo muito mais difícil para mim. Inclusive o carro que é totalmente novo neste tipo de pisos", disse o piloto.

Depois de tudo pronto para o rali, os objectivos para Miguel Barbosa estão muito bem definidos. "O nosso grande objectivo é chegar ao fim. É com esse espírito que vamos enfrentar todas as adversidades do rali. Se chegarmos ao fim, por consequência, vamos efectuar muitos kms e assim aprender muito do carro e de como funcionam os ralis do Nacional".

Para Rui Raimundo, o mais importante é aprender junto daqueles que juntam a experiância à vontade de ganhar e, por isso "sabemos de antemão que o Campeonato Portugal de Ralis é onde encontramos os melhores carros, e os melhores pilotos, e por isso a luta pela vitória torna-se intensa. É esse ambiente que queremos viver, e retirar toda a informação possível junto de quem quer vencer para aprendermos e no futuro sermos nós. O grande objectivo passa por terminar. Essa é a nossa grande vitória, pois se o fizermos, com certeza que o resultado também não vai ser mau. Pena não termos feito kms para conhecer o carro, mas o tempo não o permitiu". A equipa agradece o apoio de AntoAuto – preparador oficial, JB & Rodrigues, Diogo Restaurante, Raifama Automóveis, Compogal, SkySigma, NhClima, Classe A Bar, Imagens Armando Leitão e Foto DPI.

Sem comentários: