14 setembro 2011

Resultado positivo para Mariana em Gondomar

Mariana Neves de Carvalho e Filipe Martins estiveram no passado fim de semana na reentrada do Campeonato Open de Ralis após o período de férias. Com organização do Gondomar Automóvel Sport, realizou-se o Rali de Gondomar, e, a dupla do Team Neves de Carvalho realizou uma excelente prestação ao terminar a jornada na vigésima quinta posição da geral.

A prova disputou-se ao longo da tarde de sábado e manha de domingo, com o primeiro dia de prova a ser marcado por alguma chuva na parte da manha, o que de alguma forma deixou a equipa famalicense algo apreensiva da forma como poderiam encontrar as classificativas.

Com o Peugeot 206 GTI bem preparado, Mariana e Filipe encaram o primeiro troço algo cautelosos, mas depois de verificarem que as classificativas embora duras estavam propícias para a prática da modalidade, decidem aumentarem o ritmo e partirem em busca de um resultado condizente com o trabalho que a dupla tem realizado ao longo da temporada.

Sempre com a moral em alta, o Peugeot ainda prega um susto à equipa de Famalicão, quando após a quarta especial a temperatura do motor começa a subir fazendo com que Mariana Neves de Carvalho abrandasse um pouco o ritmo na primeira passagem pela super especial. "No quarto troço cometemos um pequeno exagero, quando numa zona rápida demos um salto e aterramos de frente, o que fez com que a ventoinha de arrefecimento do motor ficasse encravada e deixasse de trabalhar, levando a temperatura quase ao máximo", confessou a jovem piloto.

Solucionado o problema pela assistência da Macominho Sport, a dupla encara já a segunda super especial com a vontade de mostrar um andamento vivo, arrecadando Mariana imensos aplausos do publico que ficou rendido à sua passagem. A dupla apoiada pela Louropel, São Carlos Imobiliária, Enciel Projectos, Politejo, Inor, Brex, Fucoli – Somepal, Hidma, Europcar, Macominho, QF, Pneus Lino e MCS Design termina a primeira etapa na trigésima posição da geral.

O segundo dia de prova era composto por mais quatro especiais de classificação e Mariana Neves de Carvalho / Filipe Martins entram decididos em subir mais um pouco na classificação. Sempre com um andamento rápido, cedo começaram a recuperar lugares e no final da terceira especial da segunda etapa eram já vigésimos quintos da geral, lugar com terminaram a prova. "Apesar dos contratempos que tivemos no primeiro dia faço um balanço muito positivo desta prova. Entramos com algum cuidado para não corrermos riscos e fomos subindo o ritmo em cada quilometro que íamos percorrendo", prosseguiu a piloto que acrescenta ainda, "apesar da dureza dos troços o rali esteve bem organizado, a equipa do GAS está de parabéns". A última especial do rali foi neutralizada em virtude da avaria de um carro que obstruía a passagem dos outros concorrentes.

O Team Neves de Carvalho tem agendado o próximo evento para o Motorshow Cidade do Porto que se realiza na Exponor no inicio do mês de Outubro.

Sem comentários: