14 setembro 2011

João Ruivo soma segundo triunfo da época

Segunda prova em pisos de terra e segundo triunfo de João Ruivo e João Peixoto no Troféu Modelstand, competição que este fim-de-semana cumpriu a sua quinta prova em Gondomar. Assumindo o seu objectivo de vencer para continuar na luta pelo título nesta competição que utiliza os Peugeot 206 GTI, o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola efectuou uma prova cheia de garra, o que lhe valeu estar sempre nos lugares cimeiros, passando em definitivo para o comando a meio da prova. 

Contudo, não se pense que a tarefa a partir desse momento foi fácil, pois chegou a ter apenas 1,2 segundos de vantagem a dois troços do fim, mas com uma ponta final forte, dilatou essa margem e venceu com 8,1 segundos de avanço: "Foi, sem dúvida, o melhor rali da minha carreira. Lutar quase toda a prova com quatro adversários ao segundo foi fantástico", revelou o piloto à chegada ao Parque de Assistência ainda emocionado com a sua prestação: "A certa altura ganhámos alguma vantagem, depois perdemos um pouco e voltámos ao comando. Agora, andar assim a lutar ao segundo num Troféu é fabuloso e estou muito satisfeito por ter saído daqui com a vitória", acrescentou ainda o piloto famalicense.

Pelo desenrolar dos acontecimentos, a tarefa foi árdua e exigiu concentração ao máximo: "Sim, sem dúvida. Durante os dois dias trabalhamos imenso, a equipa esteve impecável e por isso, numa prova como esta, dura, só posso estar radiante com este triunfo, depois de andarmos sempre no limite e nunca baixamos os braços", disse ainda João Ruivo que subiu na classificação geral: "Somos segundos agora a apenas um ponto do líder e tudo está em aberto. Este resultado obriga a mudar a estratégia e vamos lutar nas provas que faltam pelo objectivo de vencer no final do ano. Sei que temos poucos apoios e vai exigir esforço pessoal. Vamos bater à porta de algumas pessoas para tentar obter esses apoios, mas posso adiantar já que vamos estar presentes na próxima prova no Algarve. Sentimos que estamos bem e era pena parar agora. Por isso vai ser uma grande luta, extensível aos nossos adversários que têm estado impecáveis", concluiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, Rol da Casa, SIA Home Fashion, Avetel, MCSDesign, Comval Racing e Chez Café Café.

Sem comentários: