23 setembro 2011

Prova de karting nas ruas de Famalicão?!

A ideia até não é nova, mas parece ser desta que tudo se encaminha no bom sentido. Depois de silenciosamente cancelada a edição de 2011 da Super Especial de Famalicão, as ruas da cidade poderão acolher já no próximo ano uma prova de karting, um pouco à imagem das recentes 24 Horas de Vila Nova de Gaia. 

Tudo foi revelado por Ricardo Almeida, presidente da Gaianima, entidade que organiza a prova na cidade gaiense, que cumpriu no passado fim de semana a sua 3ª edição. Este ano, Ricardo Almeida garante mais duas provas, mas de 12 horas de duração, em Espinho e Matosinhos, mas para 2012 o plano da competição vai ser alargado a sete munícipios, como revela: "às cidades deste ano vão juntar-se Famalicão, Vila Real, Paredes e Vila do Conde, naquilo que serão provas que ambicionamos que fiquem na memória das pessoas".

Com poucas informações ainda disponíveis, até porque não há conhecimento de declarações por parte da edilidade famalicense, o véu já está levantado para uma prova que ainda não tem definida a duração, mas que poderá dar um intressante colorido às ruas famalicenses. No entanto a questão financeira poderá ser um entrave, até porque as 24 Horas de Vila Nova de Gaia, segundo Ricardo Almeida, têm um orçamento "a rondar os 100 mil euros" e em alturas de crise, já se sabe por onde começam os cortes...

Sem comentários: