23 setembro 2011

Estreia auspiciosa de Miguel Barbosa


Foi no passado fim-de-semana que a jovem dupla famalicense Miguel Barbosa e Rui Raimundo se estrearam no Campeonato Portugal de Ralis. Um resultado final que não demonstra a prestação de Miguel Barbosa, pois uma saída de estrada hipotecou um lugar mais condizente com o andamento demonstrado ao longo de todo o rali, que concluiu no 10º lugar.


Com o número 18, a jovem dupla esperava manter um ritmo constante, tendo consciência das dificuldades que iriam surgir, "sabíamos que o número que tínhamos nos iria dificultar um pouco a prova, visto que as classificativas iriam estar mais sujas na nossa passagem, para além de que sabíamos da diferença de andamento dos pilotos da frente em relação ao restante pelotão", refere Miguel Barbosa. 

Mesmo assim, os tempos efectuados revelavam um bom andamento, causando surpresa a quem acompanhava o rali, até ao momento em que uma saída de estrada deitou por terra um resultado quase perfeito. "O nosso andamento desde o inicio foi forte, e tínhamos a noção de que estávamos a andar bem, e que assim até poderíamos obter um bom resultado. No entanto, na classificativa 8, tivemos uma ligeira saída de estrada, e ficamos presos na mata, o que nos obrigou a perder mais de 1 minuto, e consequentemente, hipotecar um bom resultado. Apesar dos danos do carro, ainda conseguimos terminar, que era o nosso principal objectivo para este rali, e assim fazer mais kms".

Para Rui Raimundo, "a forma como delineamos o rali foi muito meticulosa, e como tal sabíamos onde atacar e onde gerir. De facto estávamos a obter resultados muito bons, e estávamos a dar boa réplica ao andamento do grupo da frente, no entanto, tivemos uma saída de estrada e assim deitamos por terra um resultado de certo modo surpreendente. Depois do acidente, já nada havia a fazer, apesar de o carro poder continuar, a diferença de tempo era muito grande e por isso restou-nos gerir e levar o carro até ao final, conseguindo terminar no Top -10".

A equipa agradece o apoio à AntoAuto Competição, JB & Rodrigues, Diogo – Restaurante, Nh Clima, AutoData, Raifama Automóveis, SkySima, Classe A Bar, EuroTyre.

Sem comentários: