23 setembro 2011

Luís Barros e César Machado dividem vitórias no Algarve

Os pilotos Luís Barros e César Machado da equipa Amob Racing dividiram as vitorias referentes à quinta jornada do Campeonato de Portugal de Clássicos/Circuitos, disputada no passado fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA). Com mais este resultado bastante positivo, os famalicenses estão cada vez melhor posicionados na tabela, tendo boas perspectivas de um deles chegar ao título.


Luís Barros em Porche 930 Turbo foi o primeiro a brilhar. Depois de conquistar o melhor crono nos treinos cronometrados, o piloto de Famalicão colocou em pista toda a potencia do Porche 930 Turbo e depressa cimentou a vitória na primeira corrida cruzando a linha de meta com mais de 30 segundos de vantagem para o segundo classificado.

O jovem César Machado realiza também uma primeira corrida dentro daquilo que nos vem habituando, terminando na terceira posição absoluta vencendo entre os carros da categoria 3, Históricos 75.
Na segunda corrida foi a vez de César brilhar ao estrear-se como vencedor absoluto em provas do Campeonato de Portugal de Clássicos/Circuitos. Ao beneficiar de duas passagens pelas boxes do seu companheiro de equipa, Luís Barros, o jovem do Ford Escort RS soube aproveitar da melhor forma a oportunidade, e com um andamento rápido mostrou uma vez mais que é um dos mais rápidos do pelotão, provando ser uma das grandes certezas do desporto motorizado nacional. Luís Barros arranca na frente mas teve que efectuar duas paragens nas boxes, o que colocou o piloto da Amob Racing na cauda da corrida. Mas o espírito vencedor da formação famalicense fez com que Barros recuperasse até ao terceiro posto final.

Nas reacções finais, Luís Barros mostrava-se satisfeito com o resultado da primeira corrida confessando, "após ter conquistado a pole, sabia que tinha o caminho aberto para conquistar a vitória, a qual surgiu com naturalidade. Na segunda, tive o handicap de realizar duas passagens pelas boxes o que me colocou fora da luta pela vitória, ainda assim estou satisfeito, pois essa ficou na equipa".

Do lado de César Machado, o contentamento estava estampado no rosto, "foi a minha primeira vitória absoluta no campeonato, e isso dá-me ainda mais força para continuar a lutar pelo titulo, tudo este fim de semana foi perfeito e dedico esta vitória a toda a equipa da Amob Racing".

Após esta jornada, Luís Barros é segundo no CPCC seguido de César Machado, numa altura em que faltam disputar duas provas.

Sem comentários: