14 setembro 2011

Formação de socorrismo para pilotos decorre esta semana

Iniciou-se na passada 2ª feira e decorre ao longo de toda a semana, uma Formação de Socorrismo direccionada para pilotos, numa organização da Secção Desportiva e Comando dos Bombeiros Voluntários de Famalicão. A formação tem uma componente teórica e também uma componente prática, onde serão leccionadas todas fases inerentes a um completo socorro de uma vítima, tendo a especificidade de se direccionar para o desporto automóvel.

Esta iniciativa pretende que os pilotos tenham a capacidade e o conhecimento de como agir em caso de acidente numa prova motorizada, não só no papel de auxílio a outro concorrente ou ao público, mas também que tenham as noções essenciais de todos os procedimentos, se forem eles os próprios acidentados. 

Nesta acção de formação estão inscritos Mariana Neves de Carvalho, Daniela Rodrigues, Laura Natividade, Jorge Lopes, André Oliveira, Bruno Costa, Sérgio Aguiar, João Ruivo, João Peixoto, José Pereira, Ricardo Costa e Daniel Ribeiro. Estão previstas mais formações de socorrismo, onde outros pilotos estarão presentes, sempre dentro deste número, pois trata-se de uma formação intensiva.

A Formação de Socorrismo termina no próximo dia 24 de Setembro, com a associação centenária a realizar um simulacro, onde os pilotos presentes colocarão em prática todo o conhecimento adquirido.

Sem comentários: