28 setembro 2011

Motorshow Porto decorre este fim de semana

Como já vem sendo tradição, o primeiro fim de semana de Outubro fica marcado pelo Salão AutoClássico na Exponor, evento que tem o Motorshow para animar os mihares de espectadores que anualmente se deslocam ao recinto de exposições de Matosinhos. Alguns pilotos famalicenses dão colorido a esta prova, que se antevê espectacular e que certamente será forte em termos de adrenalina.

Este ano o convidado de honra é o italiano Massimo Biasion, o qual sucede a um lote de grande nomes dos ralis que já passarem pela iniciativa promovida pela Eventos del Motor. Biasion tem no seu vasto palmarés dois títulos mundiais de ralis, em 1988 e 1989, para além de três triunfos no Rali de Portugal/Vinho do Porto,  precisamente entre os anos 88 e 90.

Em relação à pista do Motorshow, uma vez mais apresenta novidades. O pavilhão superior onde durante 8 anos esteve a pista do evento, estará este ano totalmente dedicado à exposição "Top Car", ficando o pavilhão inferior para a parte de competição. Com isto, acaba o espectacular salto que caracterizava a passagem de um pavilhão para o outro, mas em compensação o traçado agora vem também ao exterior do recinto, com uma passagem pelo parque de estacionamento. Além disso, este ano haverá um ecrán gigante para que os espectadores que ficarem dentro do pavilhão, possam acompanhar a zona exterior do traçado.

Em relação às actividades, na 6ª feira decorrerão treinos para o "Troféu Piloto Motorshow" e mangas da Taça Intermunicipios, a qual terá as finais no Sábado de Manhã. A tarde de Sábado é dedicada aos treinos e mangas de qualificação para o "Troféu Piloto Motorshow", sendo o dia de Domingo totalmente dedicado a este evento. Entre os pilotos já confirmados, a representar os ralis estarão Vítor Pascoal e Pedro Leal, do ralicross vêm Joaquim Santos e Pedro Matos, enquanto das pistas a equipa Goodsense Racing Team marcará presença.

Para além destes já referidos, há igualmente a confirmação da presença de vários pilotos de Famalicão, entre eles o destaque vai para João Ruivo, Mariana Neves de Carvalho, Tiago Reis e Sérgio Aguiar.

O Porto Motorshow e o Salão AutoClássico inicia-se na próxima 6ª feira, com as portas a estarem abertas entre as 15h e as 21h, enquanto no Sábado será das 10h às 21h. Por fim, no Domingo, o evento decorre das 10h às 20h. O preço diário é de 9 euros.

Sem comentários: