26 janeiro 2012

Mariana Carvalho renova aposta no Open

A piloto famalicense Mariana Neves de Carvalho marca uma vez mais presença na abertura do Campeonato Open de Ralis, que se realiza no próximo sábado na cidade de Fafe, através da disputa do Rali Montelongo, que uma vez mais tem honras de abertura.

Partindo para esta temporada com um novo desafio, a conquista do troféu feminino, a piloto do Team Neves de Carvalho conta a partir desta prova com os préstimos de Xana Santos como navegadora, "a Xana já está ligada aos ralis alguns anos, não só como navegadora mas também como comissária, aproveitando o seu conhecimento na modalidade, foi uma boa escolha", confessa Mariana Neves de Carvalho, que nesta nova época se mantém fiel ao Peugeot 206 GTI que continuará a ser assistido pela estrutura de Famalicão, Macominho Sport.

O Rali Montelongo segue os moldes das edições passadas, apresentando apenas uma novidade a entrada do troço de Cortegaça. A prova será composta por oito especiais de classificação, com dupla passagem pelos troços de Cortegaça, Montim, Gontim e Queimadela.

A nova dupla já procedeu aos reconhecimentos e Mariana acrescenta, "vou aproveitar o conhecimento que tenho deste rali para me entrosar melhor com a Xana, e juntas podermos afinar mais alguns pormenores que nos possam escapar". Já em relação aos objectivos a piloto prossegue, "apesar de os troços nos reconhecimentos se mostrarem muito húmidos e algo escorregadios, vamos encarar esta prova com algumas cautelas e levar como objectivo principal, o de passar a linha de chegada e conquistar os primeiros pontos da temporada".

A prova tem como clube organizador a Demoporto e vai para a estrada às 09h30m de sábado, prolongando-se até às 18 horas.

Sem comentários: