26 janeiro 2012

André Oliveira quer fazer rali de aprendizagem

É já no próximo sábado que o jovem de Famalicão André Oliveira marca a sua estreia no Campeonato Open de Ralis, com a disputa do Rali Montelongo que se realiza na cidade de Fafe. Inserido no pelotão do Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, André Oliveira parte para este desafio com o intuito de aprender, espreitando sempre resultados de relevo que lhe dêem também motivação para chegar mais além.

O piloto que irá fazer parte da estrutura Macominho Sport, irá dispor de um Peugeot 106 Rallye, e terá como seu navegador o também famalicense Filipe Martins. Após os reconhecimentos o jovem piloto confessa-se muito satisfeito por estar à partida de um campeonato, "ainda não temos a totalidade do orçamento garantido para realizarmos todo o campeonato, mas espero consegui-lo, este é o realizar de um sonho", diz André Oliveira que prossegue, "tudo para já é novo, e tenho trabalhado muito no sentido de aprender o mais rápido possível, para já a minha maior dificuldade é o número de troços, o que exige muita concentração para quem tem pouca experiência".

Quanto a objectivos o piloto revela, "fazer o maior número de kms, e passar o pódio final. Ainda assim não descarto neste primeiro rali uns lugares acima do meio da tabela". O carro francês realizou um pequeno teste, com a dupla da Macominho Sport a sair muito agradada com o desempenho da nova montada.

Para terminar André Oliveira agradece aos seus patrocinadores a oportunidade dada, "quero agradecer a todos os meus patrocinadores e parceiros por esta oportunidade de poder disputar o campeonato, nomeadamente à Delta Cafés, Restaurante Casa Pêga, Grupomar - Comércio de Bacalhau, Casta Pura - Comércio de Bebidas, Talhos Mourão, Gráfica, Gintáqua, Auto Reparadora Ribeirais e MacominhoSport"

O Rali Montelongo / Cidade de Fafe vai para estrada na manha de sábado e prolonga-se por todo o dia, onde em disputa estarão oito especiais de classificação com dupla passagem pelos troços de Cortegaça, Montim, Gontim e Queimadela.

Sem comentários: