19 maio 2009

Nuno Pina continua imbatível no asfalto

A dupla famalicense Nuno Pina/Guilherme Pereira alcançou, no Rali Vila Nova de Cerveira, mais uma vitória no Desafio Modelstand, a quarta consecutiva que corresponde ainda, a um pleno de vitórias em ralis de asfalto. Para além de mais um triunfo na competição monomarca, o piloto de Famalicão conseguiu um 3º lugar absoluto, e ainda a vitória na Categoria 1.

Nuno Pina enfrentou difíceis condições atmosféricas, mostrando no entanto extrema rapidez, quando no primeiro troço da manhã de Domingo, deixou o seu mais directo adversário a cerca de 25 segundos, "o que nos permitiu controlar o andamento do Daniel Ribeiro a partir daí" – explica o piloto apoiado pela AMOB, prosseguindo, "à entrada para os troços da 2ª secção, tínhamos a mesma vantagem para o Daniel, bem como 50 segundos para o piloto que seguia atrás de nós, no 4º lugar, o Luís Mota. Decidimos portanto, controlar o andamento e levar o carro até a Cerveira novamente. No final alcançámos um excelente resultado, 3º à geral, 1º no troféu e 1º na Categoria 1".

O piloto de Famalicão destaca alguns dos elementos fundamentais para o seu sucesso: "Mais uma vez contámos com o fantástico desempenho dos pneus Kumho, que nos permitiram um andamento muito forte. Um agradecimento muito especial à SFR Motorsport, pela dedicação e empenho, e ainda aos meus patrocinadores: Cup-car, AMOB e Silvafer. Dedico a estes (equipa e patrocinadores) todos os nossos sucessos deste ano desportivo".

No que toca às contas dos campeonatos, Pina encontra-se isolado no 2º lugar do Campeonato Open de Ralis, ocupando ainda o 1º lugar na Categoria 1 e no Desafio Modelstand. O rápido piloto mostra-se bastante satisfeito: "estamos agora mais confortáveis para enfrentar a fase de terra, que começa já no próximo mês, no Rali de Arganil".

4 comentários:

jose carvalho disse...

palavras para quê????
nem sei o que dizer...
olha:
parabens pininha.
jose carvalho

Anónimo disse...

Pois é Pininha !!!!!
Assim já só nos resta fazêr um abaixo assinado para que o Pininha, acabado que esteja o desafio Modelstand, lhe seja posto nas mãos um 4x4, mas dos bôs e com pneus de chuva da Khumo.
Pode sêr que assim o Famalicense de ataque ao Peres seja o Pininha.
O Open e os ralis, agradeciam...

Anónimo disse...

pininha,
O melhor dos melhores. Parabéns pelo teu talento natural, algo que nao se aprende mas que nasce dentro de nós. Espero que tenhas um futuro cheio de sucesso e alegrias, de um amigo muito orgulhoso de ti.

Cumprimentos,
Pedro Silva

Anónimo disse...

boa noite.
è com agrado que vejo o Nuno a mostrar que não é por ter um carro menos potente,que não anda na frente (merito d´ele),é com desagrado que vejo pessoas a darem os parabens ao Nuno e ao mesmo tempo a darem achegas ao Ricardo Costa.