19 maio 2009

Título ficou mais perto de Martine Pereira

Na primeira visita esta temporada do Campeonato de Portugal de Circuitos/PTCC ao Autódromo Internacional do Algarve, Martine Pereira esteve perto da dobradinha, ao vencer a segunda corrida da Categoria 3 e terminando em 2º a primeira manga.

"Foi um fim-de-semana positivo mesmo não tendo conseguido a "dobradinha". Correr no Autódromo Internacional do Algarve é excelente, um circuito completo, a que se juntou dois pódios", começou por dizer o piloto do Alfa Romeo 147 que dominou a seu belo prazer a jornada de Portimão apenas sendo surpreendido na derradeira volta da corrida inaugural quando ficou sem gasolina.

Uma situação insólita, para o piloto e equipa técnica que esteve incansável ao longo de toda a etapa algarvia: "no decorrer dos treinos parti o motor – já vinha a denotar alguma fragilidade depois de uma temporada completa e quatro corridas este ano, e tivemos que proceder à sua substituição, ficando este a consumir mais combustível do que o anterior, razão pela qual fiquei com menos combustível do que necessitaria para completar a corrida. São coisas que acontecem! Fiquei com pena porque até me vinha a divertir bastante com sucessivas trocas de posição com o Nuno Batista, até que… a uma volta do final o carro foi-se abaixo. Para a segunda corrida tudo foi diferente, estávamos precavidos e fui-me embora rapidamente amealhando uma larga vantagem para os meus principais adversários, fazendo valer as grandes performances do Alfa Romeo" começou por dizer o piloto de Famalicão, que vê cada vez mais o título nacional a ser uma realidade.

"A aposta no Alfa Romeo foi nesse sentido. Tudo tem corrido como planeamos e estamos muito bem encaminhados para alcançar o nosso objectivo de chegar ao título nacional" afirmou Martine Pereira, bastante satisfeito com mais um excelente resultado nesta competitiva categoria do PTCC, incluída na mais importante competição da velocidade nacional: "mesmo sendo poucos, somos todos bons".

A próxima jornada, quarta da temporada, será realizada no Autódromo do Estoril nos dias 13 e 14 de Junho.

Sem comentários: