13 maio 2009

Ricardo Costa em busca da sorte que tem fugido e Mariana quer continuar a somar pontos no Junior

Também presentes em Cerveira estarão as duplas da Macominho Sport, compostas como habitualmente por Ricardo Costa/Nuno Almeida e Mariana N. Carvalho/Filipe Martins, apontando naturalmente para metas diferentes.

Ricardo Costa já traçou os objectivos para esta jornada que passam por atacar os lugares do pódio. Para o piloto famalicense espera contar com ajuda do carro japonês que ultimamente não tem colaborado com a dupla de Famalicão. "O nosso objectivo é o mesmo de todas as provas que é andar nos lugares do pódio, ultimamente não o temos conseguido, mas estamos confiantes em alcançar um bom resultado", começou por dizer Ricardo Costa, que acrescentou "esta é a primeira vez que vou fazer este rali e por aquilo que vi é uma prova muito rápida e técnica com pisos excelentes que nos dá muita confiança", concluiu o piloto que ainda irá realizar um teste com o Mitsubishi antes do rali.

Mariana Neves de Carvalho marca uma vez mais presença inserida no Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, continuando a sua fase de aprendizagem nos ralis. Acompanhada de Filipe Martins, a piloto da Macominho Sport, espera concluir mais uma etapa traçando uma vez mais como principal objectivo o terminar da prova. "Esta é uma prova muito rápida e ao mesmo tempo algo perigosa para quem tem pouca experiencia, a concentração será o principal segredo para conseguir-nos alcançar os nossos objectivos", confessou a piloto que recentemente realizou um teste de preparação da prova com um único ponto, a adaptação á nova caixa de velocidades: "penso que o teste foi muito positivo, a nova caixa dá-me mais confiança e dado que o rali é muito técnico, irei concerteza tirar um melhor partido do carro", rematou Mariana Neves de Carvalho.

O Rali de V. N. Cerveira é composto por sete especiais de classificação, tendo inicio no sábado com a realização de uma super especial nas imediações do Rio Minho prosseguindo no domingo com dupla passagem pelo troços de Calvário/Covas e Fontela/Gondar e passagem única pelas classificativas de Vilares/Dem e Sra da Encarnação.

Sem comentários: