
Paulo Silva começou o rali na frente, mas acabou passado por Miguel Barroso na PEC 3 onde surgiu um caso polémico, devido ao contornar ou não de uma rotunda por parte de alguns pilotos. Tentando-se abstrair disto, o piloto do BMW vendeu cara a derrota e à entrada do derradeiro troço estavam separados por apenas 3 segundos, diferença essa que não foi possível anular.

Relativamente aos famalicenses em prova, os melhores foram Ricardo Santos Costa/Manuel Macedo, que levaram o BMW 320is até ao 8º lugar final, um resultado que dificilmente seria melhor e que espelha a prestação do piloto, não tanto espectacular como habitualmente. Um pouco mais atrás, ficou o navegador José Azevedo, a acompanhar Orlando Magalhães, que com o ágil Citroën AX foram 11ºs, contudo rodaram por diversas vezes dentro dos dez mais rápidos.
João Arandas/Fernando Gonçalves deram um pequeno toque, que condicionou de certa forma a prestação, não conseguíndo melhor do que o 15º lugar, na frente de outro famalicense Paulo Marques, navegador de Luís Bastos, estes a braços com problemas de caixa no BMW M3. Daniel Miranda/Manuel Oliveira abandonaram na penúltima especial, devido a uma avaria no Citroën AX 4x4
Classificação Final

2º Paulo Silva/ ofia Mouta (BMW 325i) - a 2,3s
3º Julio Bastos/Anibal Pereira (BMW M3) - a 20,0s
4º António Pimenta/Rui Ribeiro (Ford Escort RS Cosworth) - a 45,6s
5º Luis Mota/Filipe Carvalho (Opel Kadett GSI) - a 1m14,4s
(...)
8º Ricardo Costa/Manuel Macedo (BMW 320is) - a 1m29,4s
(...)
11º Orlando Magalhães/José Azevedo (Citroën AX) - a 1m42,1s
(...)
15º João Arandas/Fernando Gonçalves (Mitsubishi Colt) - a 2m51,1s
16º Luís Bastos/Paulo Marques (BMW M3) - a 3m43,9s

Alguns famalicenses optaram pela Prova Extra e ingloriamente todos conheceram o sabor da desistência. Maria João Ruivo/João Ruivo foram os primeiros a abandonar, logo no primeiro troço, com um ligeiro toque no Fiat Punto HGT, seguíndo-se a dupla filho e pai, Jorge Carvalho Jr./Jorge Carvalho, devido a avaria no Citroën C2 R2, quando eram 5ºs. Já na derradeira classificativa foi a vez de Armando Costa/Rui Raimundo, em Datsun 1200, também eles devido a problemas mecânicos, numa altura em que eram os 12ºs nesta classificação.
O Regional Norte de Ralis segue agora para Vila Nova de Cerveira, voltando a integrar-se numa prova do Open de Ralis, já nos dias 16 e 17 de Maio.
Fotos: Rui Moura e Pedro Meira
Sem comentários:
Enviar um comentário