19 maio 2009

Problemas eléctricos condicionaram João Ruivo

Uma avaria eléctrica logo na segunda prova especial condicionou o resultado final do Crédito Agrícola Rally Team, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, no Rali Vila Nova de Cerveira. A sexta posição alcançada não espelha o andamento da equipa famalicense, mas os imponderáveis sucedem e desta vez a sorte não quis nada com eles.

Depois de começarem a prova, na Super-Especial de sábado à noite com o quarto melhor tempo, no dia seguinte o primeiro troço seria madrasto, isto para além da imensa chuva que caiu ao longo de toda a prova: "Tivemos uma problema eléctrico e fizemos 12 quilómetros em que o motor não passava das 3500 rotações", explicou João Ruivo, que confidenciou ainda: "Obviamente que ficámos muito aborrecidos com este azar e isso afectou-nos para o resto desta secção, pois não conseguimos encontrar o ritmo certo depois do problema resolvido".

Com isto, e com o concluir das primeiras quatro classificativas, ocupavam um modesto 17.º lugar da geral e era necessário atacar um pouco mais para ir em busca do prejuízo. Se bem o pensaram, melhor o fizeram e nas restantes classificativas houve que tentar recuperar e a tarefa foi bem levada a cabo: "Na última secção apostámos tudo e, se não fosse este problema, penso que estaríamos no pódio, mesmo com as condições climatéricas muito difíceis. Demonstramos que somos competitivos e vamos continuar a lutar pelos nossos objectivos no futuro. Com tudo isto o resultado final nesta prova é óptimo, estamos em terceiro do campeonato absoluto e esperamos ter mais sorte na próxima prova", concluiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, Avetel, Rol da Casa e Integra Support.

2 comentários:

jose carvalho disse...

não desanimes amigo...
ninguem duvida do teu valor e aínda vais poder provar isso esta epoca.
até arganil.
abraço
jose carvalho

Anónimo disse...

Infelizmente é mesmo assim, o desporto automóvel é umpouco injusto, e um grande piloto passa de bestial e besta em 2 ralis, mas meu amigo a 1 vitória à geral de um disel já ninguem ta tira.
Antes do inicio desta época disse-te que tinhas em casa a decoração do teu stilo até 2010, e é isso que para o ano quero ver. FOrça grande João