13 maio 2009

Ruivo quer encerrar fase de asfalto com bom resultado

Defendendo as cores do Crédito Agrícola Rally Team, João Ruivo/Alberto Silva darão por terminada a fase de asfalto do Open de Ralis, em Vila Nova de Cerveira, apontando ao pódio e a uma vitória na Categoria 1.

Num traçado que reúne o agrado dos pilotos e da equipa, a estratégia a adoptar está definida: "Continuamos bastante motivados e, ainda por cima, este Rali de Vila Nova de Cerveira agrada-nos bastante. Todas as vezes em que alinhámos nesta prova nos últimos quatro, cinco anos, obtivemos sempre bons resultados e por isso as esperanças de alcançar os objectivos traçados são grandes", diz João Ruivo, que esclarece ainda: "Costumo dizer que quem guia bem nos troços de Cerveira, consegue fazê-lo em todas as provas de asfalto. Digo isto, pelo facto de troços, como os antigos Vilar de Mouros e Arga, onde percorremos parte do traçado, serem muito técnicos".

Sempre com os olhos postos no pódio, aliás como tem sucedido ultimamente, a dupla famalicense não esquece também o seu campeonato: "Sabemos que a luta pela Categoria 1 ficou resumida a nós e ao Nuno Pina, isto porque o Armindo Neves trocou de carro. Por isso será mais uma luta aguerrida e emocionante de seguir. Espero, contudo, aproximar-me dele na tabela classificativa, ou seja, recuperar alguns pontos, que é o que temos vindo a fazer. Quando à classificação geral, vamos ver o que os nossos adversários deixam fazer, pois este rali tem classificativas muito a subir, onde os carros de tracção integral têm vantagem".

À partida para esta jornada no Alto Minho, João Ruivo, não esconde ainda que o Crédito Agrícola Rally Team parte com: "As melhores esperanças, mas não queremos arriscar nada nesta última prova em asfalto, pois a seguir será a fase de terra e aí, os carros 4x4 terão vantagem. Por isso todos os pontos que conseguirmos agora são importantes", concluiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, Avetel, Rol da Casa e Integra Support.

Sem comentários: