13 maio 2009

Pedro Silva com novo projecto já em Cerveira

Pedro Silva e Vítor Martins estão de regresso ao Campeonato Open de Ralis, com a participação no Rali Vila Nova de Cerveira, derradeira prova de asfalto, ao volante de um Mitsubishi Carisma GT adquirido à estrutura da Macominho Sport.

Uma nova experiencia para o piloto de Famalicão que troca assim o Fiat Punto por um carro de quatro rodas motrizes: "é uma mudança radical à qual espero adaptar-me rapidamente, razão pela qual, não levo qualquer objectivo em termos de classificação, apenas quero conhecer melhor o carro e, só depois começaremos a olhar para os tempos registados, sem nunca descurar um andamento rápido mas sempre muito seguro e eficaz", começou por desvendar Pedro Silva.

O piloto famalicense chega ao Alto Minho um ano e meio depois da última prova realizada ao volante do Fiat Punto: "já lá vão mais de 500 dias sem guiar… É natural que acuse um pouco a falta de ritmo, mas, espero vir a superar rapidamente esse défice com o apoio do Vítor Martins que já esteve ao seu nível nos reconhecimentos. Para além do carro, também o rali é totalmente desconhecido para nós, por isso, digo: quando tudo é novo os objectivos são mais moderados. Não podemos exigir, só pelo facto de levar-mos um carro mais potente e com outros argumentos, resultados logo na primeira prova".

A jornada do Targa Clube, toda ela disputada em asfalto inicia-se na noite de Sábado, 16 de Maio com uma curta (Super Especial) e estende-se ao longo da manhã e princípio da tarde de Domingo com mais 6 Especiais de Classificação, com destaque para as míticas passagens por Vilar de Mouros e Agra: "duas classificativas bem conhecidos dos adeptos dos ralis, muito técnicas a exigir muita concentração e trabalho. A estrutura e as especiais são muito giras bem do meu agrado, agora, só espero estar à altura das exigências da máquina e da prova, estando bastante ansioso pela estreia e muito motivado em poder retribuir aos patrocinadores que tornaram possível a viabilidade deste novo projecto, o retorno que eles merecem".

O projecto para a presente temporada do Campeonato Open de Ralis de Pedro Silva e Vítor Martins passa pela jornada do Targa Clube, a última da fase de asfalto e 4 provas de terra: Arganil, Murça, Penafiel e Gondomar: "Um projecto que agora se inicia e que poderá ser a preparação de uma época por completo para o próximo ano" concluiu Pedro Silva antes da partida para o Rali de Vila Nova de Cerveira que marca a viragem de uma nova história na sua curta carreira nos ralis. A dupla famalicense parte para esta jornada com os apoios da BikeWordl, Neo Wash, Solução Optica, Rodribike, Predial Poveira, Uniauto – Estação Serviço, JR – Maquinas e Equipamentos Industriais, Antoauto e MCSDesign.

5 comentários:

Anónimo disse...

Pedrinho és o maior!
Força ai

Anónimo disse...

Parabens pilotaço já merecias esta oportunidade há muito. Felicidades e bom rali vai com calma porque não precisas de provar5 nada a ninguem.
Um abraço

Anónimo disse...

FORÇA PEDRO.....
FELICIDADES, BOA PROVA...

FARINHA

Anónimo disse...

só deveriam dizer que o carro foi alugado ao ricardo costa e não comprado conforme transpare-se na entrevista.

Anónimo disse...

obrigado a todos, estou sem palavras


cumprimentos,
Pedro silva