27 maio 2009

Jornada para César Machado esquecer

O piloto de Famalicão, César Machado marcou presença no Kartódromo de Santo André, em Sines, que recebeu a segunda prova do Challenge Rotax, numa jornada recheada de contratempos para o jovem famalicense, não tendo marcado qualquer ponto.

Nos treinos cronometrados, a prestação de César Machado antevia uma prova bastante positiva na estreia do complexo motorizado no panorama das competições nacionais, com a obtenção do 2º melhor tempo. O piloto da AMOB logo assumiu a liderança da prova, mas passadas três voltas, um toque dado por outro concorrente na sua traseira colocou-o fora de prova, sendo esse mesmo concorrente penalizado em dez segundos por essa manobra anti-desportiva.

Na corrida seguinte, César arranca da 25ª e penúltima posição e no final dos primeiros metros de prova já havia recuperado dezanove posições rodando assim na sexta posição. Mas numa situação de arranque e com a confusão instalada na frente da corrida em busca do melhor lugar o jovem famalicense recebe outro toque que lhe retirou velocidade na evitando uma sequência de outros toques que lhe deixaram a traseira do seu bólide completamente destruída. Refira-se que na sequência deste acidente um dos adversários do piloto de Famalicão foi mesmo evacuado para o hospital com alguma gravidade, levando mesmo à interrupção da corrida.

A organização da prova após ter "arrumado a casa" retoma a competição dando uma nova partida, mas apesar de todos os esforços por parte da equipa técnica de César Machado não foi possível recuperar o karting. "Estou muito triste, esta prova é para esquecer penso que pelo trabalho que eu e a minha equipa desempenhamos ao longo de Sexta Feira e Sábado, uma vez que não conheciamos o circuito, por isso merecíamos um pouco mais. Mas são corridas e temos que olhar em frente e começar a pensar na próxima", confessou, desiludido, o piloto.

Ao não participar na prova final, César Machado saiu do circuito de Santo André sem qualquer ponto para o troféu Rotax, virando agora atenções para a próxima ronda realiza-se no próximo mês na cidade do Porto, num circuito improvisado junto ao Parque da Cidade.

11 comentários:

Anónimo disse...

AMIGO CESAR NAO DESISTAS NEM DESMORALIZES,ÉS UM CAMPIÃO!!!!!!!!!
FORÇA PARA A TUA PROXIMA CORRIDA....

AMIGO
PEDRO SILVA

Anónimo disse...

que não se pode tira o merito ao César ,até ai tudo bem .mas que no trofeu não anda lá só o César aqui da nossa terrinha ,tambem é verdade.
Vámos lá a relactar tudo em relaccão aos nossos miudos(a)andem eles na frente ou não,porque o esforço é igual para todos eles .todos tem orgulho em representarem FAMALICÂO
boa sorte para todos .

Administrador disse...

É verdade, não anda lá só o César, mas o César foi o único que nos fez chegar um resumo da sua participação. Já na primeira prova do Challenge Rotax houve quem, anonimamente também, se queixasse de só se falar do César, portanto remeto-o para a mesma explicação dada da outra vez

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=301236317074414672&postID=224437210453616290&isPopup=true

Filipe Martins disse...

Uma vez mais á quem venha reclamar os comunicados do karting.
Já no press da primeira prova e tal como o Sr. Admistrador disse foi dado um esclarecimento a quem se doeu por outro piloto que disputam este e outros trofeus, mas em Famalicão tambem vivemos uma coisa. Quando se ganha enviam noticias a torto e a direito e quando se faz uma classificação mais modesta perfere-se o silencio.
Por isso não reclamem o trabalho dos outros.
Um abraço a todos e boas provas.

Anónimo disse...

Há quém para se afirmar tenha que mandar comunicados de imprensa ,não é Srº filipe martins.
em relacção ao alerta que dei,não é que me doi-a nada por ninguem,porque se me identifica-se veria que não faço parte de equipe nenhuma como pareçe ser o seu caso.
já varias vezes alertei para a descreminação dos nossos pilotos(velocidade,rally,karting,etc)na imprensa local,e não gostaria de ver este blog cair no mesmo erro

Filipe Martins disse...

Ora bem se o Sr. diz que um piloto que em três anos de competição no trofeu Rotax foi outras tantas ás finais mundiais precisa de se afirmar, desculpe lá!
Quanto ao press é uma questão de imagem e desta forma passar o nome de quem apoia o desporto motorizado.
Mas pelos vistos o Sr.conhece-me quando quiser debater este assunto estou e estarei sempre disponibel.
Um abraço e boas corridas.

Anónimo disse...

pelos vistos o Sº filipe Martins não compriendeu .Nunca foi posto em causa por mim o valor do César,ao contrario do que o senhor fez , que foi por em causa a imagem e o valor dos outros pilotos(a),o que só por si mostra a sua maneira de estar no desporto.
Não o conheço pessoalmente,mas tambem não tenho nada para debater consigo .
queira desculpar se o ofendi.

Anónimo disse...

dou os parabens á pessoa anonima que chama a atenção para esta situação.
ó amigo filipe numca ganhas nada mas apareçes sempre em tudo o que é imprensa. em que ficamos?
-se modesto e pede desculpa ás pessoas (pilotos)que estás a ofender.

Anónimo disse...

boa filipe, está visto que em famalicão ainda á quem misture gordura com inxaço.conheco-te á muitos anos e sei a tua forma de estar e apoiar o desporto motorizado.
saudações e continua.

Anónimo disse...

estou a gostar de ver estes comentarios entre o anónimo e o filipe,é sinal que á pessoas priocupadas com o que se passa no karting,só não gosto é de ver o filipe a fazer critica aos outros miudos ,e ainda por cima outros comentadores a darem-lhe razão.

Anónimo disse...

Caros amigos, espero que nao se zanguem a medir forças de pilotos.
Famalicão é uma terra com tradições motorizados, uma cidade de pilotos com muito talento. Como todos sabemos nas corridas tudo pode acontecer ganhar ou perder com os azares dos outros, algo que faz parte no desporto motorizado, e penso eu que nao se tira o mérito nem o talento deles. Temos pilotos nos karting nos rallys e motocross, e dos pilotos de motocross que ninguem fala???????????? Por vezes nao se pode falar de todos. Temos de manter este desporto no coração dos adeptos da cidade e defender as cores de famalicão, desporto que pratico com muito amor e muito esforço.

Saudações a todos,
Pedro Silva