13 maio 2009

Portimão é a próxima etapa da velocidade

A terceira ronda do PTCC/Campeonato de Portugal de Circuitos vai decorrer no fim-de-semana de 15 a 17 de Maio no Autódromo Internacional do Algarve inserido no programa do Internacional GT Open e contando ainda com a presença dos Clássicos, Resistência e Desafio FEUP.

Na principal competição de Velocidade, o destaque maior vai para a ausência de César Campaniço, vencedor de 2 das 4 corridas já disputadas, relegando assim o favoritismo para os seus adversários até aqui. Nesse lote, surgem naturalmente Duarte Félix da Costa, que triunfou nas outras 2, mas também José Pedro Fontes, mais adaptado ao BMW 320si, João Figueiredo, querendo minimizar os pontos já perdidos e Patrick Cunha, que tem sido vítima de inúmeros azares neste início de época. José Monroy também andará, certamente, nos lugares da frente, como sempre no Mitsubishi Lancer IX

A presença famalicense continua resumida a Martine Pereira, com o habitual Alfa Romeo 147, que lidera destacado da Categoria 3, tendo no Algarve mais uma etapa para suplantar rumo à conquista do título nacional, contudo tem que contar com adversários como Nuno Batista e Fábio Mota.

No Desafio FEUP, ambos os troféus se deslocam a Portimão e esperam-se corridas bem mais calmas do que as disputadas em Braga, assim como melhor sorte para os pilotos de Famalicão que irão marcar presença. Assim, no Desafio FEUP 1 teremos Luís Campos/Rui Marques (nº14), José Janela (nº 17), Cristina Silva (nº25), num total de 44 pequenos e diabólicos Fiat Uno. Quanto aos "irmãos mais velhos" do Desafio FEUP 2 (Fiat Punto), António Areal (nº6), desta feita com Luís Alegria, e Avelino Reis/Luís Silva (nº17) representam as cores famalicenses.

O programa completa-se com os já referidos Campeonatos de Portugal de Clássicos, Campeonato de Portugal de Resistência e ainda a competição raínha, International GT Open.

Sem comentários: