07 maio 2009

Fim de semana aziago para Mauro Marques

O piloto de Famalicão, Mauro Marques marcou presença no fim-de-semana de 2 e 3 de Maio no Circuito Angerville, em França, onde participou no apuramento KF2 CIK-FIA para o Europeu de Karting, numa jornada em que nada saiu bem ao famalicense.

O Campeão Nacional sentiu vários problemas na afinação do chassis de forma a encontrar melhor setup, tendo ainda a agravante de utilizar pneus Dunlop, que eram totalmente novos para si o que lhe trouxe muitas dificuldades.

"Foi uma prova para esquecer. Tivemos muitas dificuldades em encontrar o setup do Kart, assim como na utilização dos pneus, pneus esses que diferem bastante o comportamento do Kart em pista e eram novidade para nós", começou por dizer Mauro Marques que adiantou ainda "neste tipo de provas as equipas oficiais são imbatíveis e grande parte de pilotos estão no WSK com ritmos de diferentes. Em todas as corridas só acabei uma, porque nas outras tive problemas e alguns toques".

Concluída que está a participação na jornada francesa, o piloto de Famalicão vira-se agora com armas e bagagens para Espanha, onde irá disputar o campeonato. "Vou-me preparar para a primeira prova do Campeonato Espanhol, que é para breve e onde espero ter melhor sorte" concluiu Mauro Marques.

Sem comentários: