25 maio 2009

Jorge Carvalho Jr. desiste na última especial

Como habitualmente a acompanhar Bernardo Sousa no Campeonato do Mundo de Ralis, o famalicense Jorge Carvalho Jr. não foi feliz na última etapa do Rali da Sardenha, abandonando ingloriamente na derradeira classificativa.

A jovem dupla do Abarth Punto S2000 encarou a prova italiana com uma boa oportunidade de somar pontos para o Prodution Car World Rally Championship (PWRC), isso foi notório com a afincada preparação, como ficou comprovado com a recente participação no Sata Rallye Açores.

Nem mesmo um pequeno precalço no Shakedown desmoralizou a dupla madeirense/famalicense, que no final da 1ª etapa seguia na 5ª posição da sua categoria, não enfrentando grandes riscos e problemas mecânicos ao longo do dia.

Contudo, a partir da 2ª etapa, o Abarth Punto S2000 começou a debelar alguns contratempos, nomeadamente ao nível de transmissão, obrigando Bernardo Sousa e Jorge Carvalho a rodarem com bastantes dificuldades e com isso afastaram-se da frente da corrida, ainda que tenham permanecido no 5º posto do PWRC.

A última etapa serviria para manter esse lugar, pois os lugares imediatos eram inalcançáveis em condições normais, mas em consequência dos problemas de transmissão da 2ª etapa, o abandono chegou na última especial. Foi uma desistência inglória, depois de várias dificuldades que a dupla enfrentou ao longo de todo o rali, perdendo assim a oportunidade de somar os primeiros pontos desta temporada.

O PWRC teve como vencedor Nasser Al-Attiyah (Subaru Impreza) que se superiorizou por apenas 1,5 segundos a Patrik Sandell (Skoda Fabia S2000). A fechar o pódio terminou o piloto de Santo Tirso, Armindo Araújo, que caiu assim para o 2º posto do campeonato, continuando na luta pelo título.

Depois do Rali da Sardenha onde a imagem deixada por Sousa/Carvalho foi bastante agradável, segue-se agora o Rali da Grécia entre 12 e 14 de Junho.

Sem comentários: