19 maio 2009

Exibição melhor do que o resultado para Pedro Silva

O regresso de Pedro Silva e Vítor Martins ao Campeonato Open de Ralis, com a participação no Rali Vila Nova de Cerveira - derradeira prova de asfalto, ao volante de um Mitsubishi Carisma GT alugado à estrutura da Macominho Sport cumpriu plenamente com os objectivos do piloto de Famalicão que se estreou ao volante de um carro de quatro rodas motrizes

"Foi um dos momentos altos da minha ainda curta carreira nos ralis, a mudança para um carro de tracção total. Cumprimos plenamente com os objectivos que traçamos para esta estreia. Não nos preocupamos com os tempos obtidos por nós ou pelos nossos adversários mais directos, mas sim em conhecer o carro, as suas reacções e as excelentes performances. A adaptação foi-se tornando mais fácil com o acumular dos quilómetros, em situações um pouco adversas, face ao estado dos pisos e a muita chuva que apanhamos ao longo do rali. Não estávamos equipados com pneus apropriados - esta opção do Mitsubishi foi um pouco tardia, fomos de slicks e com muita precaução", adiantou o piloto de Famalicão.

Pedro Silva contou nesta jornada de Cerveira com o apoio: "do Ricardo Costa e de toda a sua estrutura – Macominho Sport, apoiantes e mecânicos que foram inexcedíveis nos serviços prestados ao longo de toda a prova, tornando esta nossa participação num ambiente de festa e preparação para as próximas rondas de terra", começou por referir o famalicense, que não se deixou iludir pelo facto de chegar a liderar o Rali até bem perto do final da Super Especial, sendo apenas superados por uma dezena de equipas na abertura da especial de Sábado à noite: "sabíamos que esta seria uma situação passageira, foram apenas os primeiros dois quilómetros do rali e os primeiros dois quilómetros num contacto mais a serio com o Mitsubishi, apenas tinha rodado cerca de três ou quatro quilómetros no dia anterior. A exibição foi bem melhor que o resultado, mas a nossa preocupação como referi atrás não estava centrada na classificação, mas sim em fazer quilómetros. Divertimo-nos imenso e, um erro apenas em todo o rali custou-nos uns doze lugares na classificação final, ao fazer um peão na ultima especial, quando hesitamos uma nota e perdemos ai cerca de um minuto, nada que nos abalasse. Em balanço final, fiquei muito agradado com o carro e só tenho que agradecer aos meus patrocinadores e à Macominho Sport que nos alugou o Mitsubishi e excelentes condições", conclui Pedro Silva que acompanhado por Vítor Martins concluiu a prova na 22ª posição.

A dupla famalicense contou nesta jornada com os apoios da BikeWorld, Neo Wash, Solução Optica, Rodribike, Predial Poveira, Uniauto – Estação Serviço, JR – Maquinas e Equipamentos Industriais, MCSDesign e Macominho Sport.

5 comentários:

Anónimo disse...

Grande pedrito
deste um excelente espectaculo, melhor do quetu nas zonas de mais espectaculo so o Loeb! +Es o maior piloto de Famalicao,com mais experiencia e melhor material bates qualquer um. Para o proximo rali de chuva nao leves slicks. Parabens, gostei imenso de te ver passar.

um fa

Anónimo disse...

obrigado pelas tuas palavras, um pouco exagerado mas muito motivador..........obrigado pelo apoio

cumprimentos
pedro silva

Zélia disse...

Pedro Silva... parabéns que continues e prossigas pelo simples prazer pessoal.

Zélia Gonçalves

Anónimo disse...

Adorava-te ver no punto, nunca pensei que tivesses o mesmo temperamento com um carro destes! A macominhosport tambem está de parabéns......
Meus sinceros parabens a mais um grande piloto de Vila Nova de Famalicão.

Parabéns

Anónimo disse...

Fico feliz de saber que andas sempre a fundo.....continua assim!


Mônica
Fã do Brasil