13 maio 2009

Areal pronto para novo duelo agora no Algarve

Será neste fim-de-semana que a caravana do Challenge Desafio Único – FEUP 2, fará a sua estreia no Autódromo Internacional do Algarve, com a segunda jornada da mais recente competição promovida pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, utilizando os Fiat Punto 85, com a presença de António Areal.

Depois da abertura das hostilidades no Circuito Vasco Sameiro em que teve a seu lado Adélio Machado, António Areal terá agora como seu colega de equipa o experiente e ex-campeão nacional de clássicos – Luís Alegria. Uma nova dupla que surge pela "dificuldade do Adélio em conciliar a sua actividade profissional com a jornada algarvia".

Para o piloto famalicense, os objectivos para esta jornada passam por um lugar entre os dez mais, depois do bom desempenho evidenciado em Braga: "Em termos individuais penso que poderei alcançar esta meta, ou, talvez um pouco melhor. O carro obteve um bom desempenho em Braga e penso que não fosse os problemas que me obrigaram a sair das boxes teria chegado um pouco mais na frente. Este será um traçado completamente novo com este carro, estando à partida todos os pilotos em iguais circunstâncias. No que toca à equipa penso que formamos um bom grupo e, com a experiencia do Luís Alegria poderemos trazer do Algarve um excelente resultado conjunto. O Luís tem muitos anos de condução em pistas, essencialmente ao nível dos clássicos e será certamente um grande valor para esta competição", afirmou António Areal, que estará entre a elite da velocidade mundial, numa jornada que mistura campeonatos nacionais e internacionais, com vários pilotos de nomeada.

Sem comentários: