19 maio 2009

Areal somou um pódio no Algarve

Uma extraordinária corrida de trás para a frente levou António Areal até ao terceiro lugar na segunda corrida do Challenge Desafio Único – FEUP 2, que se disputou no Autódromo Internacional do Algarve, com a segunda jornada da mais recente competição promovida pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, a proporcionar grandes emoções em pista.

Acompanhado por Luís Alegria, o piloto de Famalicão obteve no mais moderno circuito de velocidade nacional o melhor resultado do ano: "por momentos senti que podia vencer, mas… já perto do final o carro começou a aquecer um pouco e optei por não arriscar. Foi uma corrida diabólica, depois de largar do meio do pelotão e chegar ao pódio. Foram muitas ultrapassagens e andar por vezes para além do limite. Foi um excelente resultado que se deve a toda o staff, desde o meu colega de equipa aos mecânicos que foram incansáveis" começou por adiantar António Areal, que teve, tal como Luís Alegria que trabalhar bastante para alcançar este feito. "Não foi fácil, o Alegria vinha dos Datsun e sentiu algumas dificuldades de adaptação à forma de condução do Punto, mesmo sendo já um piloto muito experiente - tendo já partilhado comigo o Desafio Uno no ano passado. Depois, com o conhecimento que foi tendo do carro foi melhorando, terminando a primeira corrida na 15ª posição, depois de não conseguirmos melhor que o decimo terceiro lugar no decorrer dos treinos cronometrados".

Pouco conformado com esta posição e, com um melhor conhecimento do Punto 85, Areal deu tudo por tudo, sendo recompensado no final com a subida ao derradeiro lugar do pódio: "uma enorme satisfação estar no pódio deste maravilhoso circuito, num fim-de-semana recheado de corridas ao mais alto nível, onde para além do PTCC estiveram os carros do Internacional Gt. É o resultado de muito trabalho e dedicação, vamos continuar a seguir esta linha de conduta, porque, melhores resultados podem surgir", concluiu com elevada confiança António Areal, que terá na próxima jornada - 10 e 11 de Junho, uma visita pelas ruas de Vila Nova de Gaia para a estreia de um provisório circuito citadino.

Quanto aos restantes pilotos famalicenses presentes no Algarve e que estiveram inseridos no Desafio FEUP, no que toca aos Fiat Punto, Avelino Reis/Luís Silva conseguiram um 20º e um 13º lugar, na 1ª e 2ª manga, respectivamente, continuando assim na senda da regularidade já demonstrada na primeira prova.

Sem comentários: