19 maio 2009

Dois pódios para a Macominho Sport em Cerveira

Em Vila Nova de Cerveira, num rali marcado por imensa chuva e nevoeiro, a Macominho Sport esteve presente com as duplas Ricardo Costa/Nuno Almeida, em Mitsubishi Carisma EVO VI e Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins, em Suzuki Ignis, ambas terminando nos lugares do pódio.

Ricardo Costa e Nuno Almeida foram os grandes vencedores da prova reservada ao Regional Norte, chegando à linha de meta na segunda posição da geral. A dupla do Mitsubishi entrou na prova com o pé direito ao vencerem a super especial, mas as condições meteorológicas que se faziam sentir fizeram com que Costa e Almeida realizassem um rali com muitas cautelas olhando ao objectivo que tinham traçado para esta prova, que era terminar no pódio. "Na segunda classificativa entrámos com o objectivo de repetir o resultado da primeira, mas o troço estava muito sujo com cada curva a ser uma surpresa, por isso optámos por nos defender e controlar os lugares do pódio, até porque não dispunhamos de pneus de chuva e isso levou-nos a realizar uma prova cautelosa" começou por dizer Ricardo Costa, que à entrada para a última secção era segundo da classificação geral.

Na última parte do rali, os pilotos da Macominho Sport aumentaram o ritmo e dilataram a vantagem para o terceiro classificado, vencendo a prova reservada ao Campeonato Regional Norte de Ralis. "Estamos muito satisfeitos com o resultado, sentimos muitas dificuldades com as condições climatéricas, mas temos que estar preparados para todas as situações. Agora vamos começar a preparar a fase da terra, pois não conhecemos o carro neste tipo de piso", concluiu Ricardo Costa que traça ainda como objectivo o pódio no Campeonato Open de Ralis.

Inseridos no Campeonato de Portugal Júnior, Mariana Neves de Carvalho e Filipe Martins terminaram a prova no segundo lugar da respectiva competição. Continuando a sua fase de aprendizagem nos ralis a piloto de Famalicão realizou uma jornada muito cautelosa dada a falta de experiencia neste tipo de condições. A dupla do pequeno Suzuki não ganhou para o susto no decorrer da quarta especial, após uma saída de estrada motivada pela pouca visibilidade devido ao imenso nevoeiro. Com tudo a voltar à normalidade na última secção do rali, Mariana e Filipe apenas queriam terminar e amealhar o máximo de pontos para o campeonato, resultado esse que foi coroado com o terceiro lugar na estrada, subindo ao segundo após desclassificação de um adversário.

"Estou muito satisfeita com o resultado, pois este foi o meu primeiro pódio. O rali foi muito difícil devido ao tempo, onde terminar foi uma vitória", confessava Mariana Neves de Carvalho, que adiantou "embora fosse melhor o resultado que a exibição, penso que foi um prémio merecido pelo empenho tido por todos os membros da equipa, dando-nos agora ainda mais responsabilidade para continuarmos com o trabalho iniciado à quatro ralis atrás" Quanto à nova fase do campeonato, Mariana remata "será como até aqui tudo novo, mas com ajuda de toda a equipa irei conseguir cumprir os objectivos".

A primeira prova do Open de Ralis em pisos de terra realiza-se dentro de um mês em Arganil, uma terra com muita tradição motorizada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um apelo ao Coordenador da equipa.
Verifique, antes de se deslocar para os ralis os sites de metereologia, assim evitam-se os esquecimentos de pneus de chuva.
Não vale a pena fazêr grandes investimentos em carros e material, quando falha o essencial.

joao disse...

parabens ao senhor ricardo costa alem do azar nao deixa de ser um grande piloto...parabens e boa sorte a de vir....