07 maio 2009

Grandes expectativas nos Açores

Será certamente um dos grandes momentos da temporada de ralis a nível nacional, com a inclusão do Sata Rallye Açores no IRC, trazendo assim até à Ilha de São Miguel a nata dos pilotos internacionais, juntando-se os melhores continentais e açoreanos numa mistura de grandes pilotos.

É difícil e pouco aconselhável fazer prognósticos para a prova insular, mas há sempre alguns nomes que podem ser incluídos numa antevisão para a vitória, surgindo logo à cabeça o campeão nacional e vencedor do rali no ano passado, Bruno Magalhães, que não quererá continuar na senda do azar em provas internacionais.

A discussão com o português caberá aos restantes pilotos com S2000, onde temos a Skoda, com Juho Hanninen e Jan Kopecky, a Fiat, com Giandomenico Basso, Anton Alen e o regressado esporadicamente às provas nacionais Bernardo Sousa e a Peugeot, com Nicolas Vouilloz, Freddy Loix, Kris Meeke e o mundialista Conrad Rautenbach, todos eles capazes de chegar em 1º lugar, num confronto entre as três marcas mais competitivas até ao momento neste campeonato.

Há que ter em conta os pilotos lusos, mais preocupados por certo nas contas do campeonato nacional, onde o lider é para já Vítor Pascoal, conhecido pela capacidade de aliar a rapidez à consistência em obter bons resultados. Em grande destaque neste início de temporada está a equipa famalicense Pedro Rodrigues/Daniel Araújo, também conhecidos pelo sentido de oportunidade e por andaram alheios aos problemas, tácticas que adoptaram neste início de temporada e que vale o excelente lugar ocupado a nível de campeonato.

Logicamente há que listar também Adruzilo Lopes, Pedro Meireles (a estrear o novo Subaru), Fernando Peres ou Ricardo Teodósio nesta luta pelo melhor luso, assim como o local Ricardo Moura.

Famalicenses também marcam presença, uma vez mais com um forte contingente no Campeonato de Portugal de Ralis, especialmente a nível de navegadores:

15 - Adruzilo Lopes/José Janela (Subaru Impreza WRX)
17 - Bernardo Sousa/Jorge Carvalho Jr. (Fiat Punto S2000)
20 - Sérgio Silva/Alberto Silva (Peugeot 206 GTI)
21 - Pedro Rodrigues/Daniel Araújo (Subaru Impreza WRX)
26 - Ricardo Carmo/Justino Reis (Mitsubishi Lancer IX)

As festividades começam já hoje, com a super especial, para depois o rali se desenrolar até Sábado, com todas as emoções próprias desta prova micaelense, sempre rodeada de excelentes paisagens. E como disse um célebre jogador de futebol, o melhor é mesmo só fazer os prognósticos no fim e que ganhe o melhor!!

Sem comentários: