09 janeiro 2012

Martine Pereira pára em 2012

Depois de em 2011 ter voltado a conquistar o título de Clássicos no Campeonato Nacional de Montanha, Martine Pereira surpreendeu tudo e todos ao declarar, que irá arrumar o seu fato, capacete e botas. Uma baixa de peso para as rampas nacionais, mas para o piloto famalicense tem a decisão tomada e não pensa num eventual regresso.


O piloto do bonito Lola T70 explicou a razão para a paragem no automobilismo: "para ser franco sinto-me deveras desmotivado para continuar. Na minha curta carreira consegui títulos, tive algumas experiências agradáveis, como a participação no Dakar, mas nesta fase da minha vida, vou parar. Tenho o meu camião à venda, o Lola T70 está todo recuperado e agora vou guardá-lo, pois não o quero vender".

Martine Pereira não vai estar então envolvido em nenhuma competição, a não ser como mero espectador: "é lógico que irei acompanhar aquelas provas que tenham lugar não muito longe de Vila Nova de Famalicão, mas para já chega, é para parar mesmo".

Sobre a época que passou, Martine Pereira descreveu-nos que tudo sucedeu "sem grandes problemas, correu bem, o Lola esteve à altura. Somente na Rampa de Vila Nova de Cerveira, é que tive aquela saída de estrada, que me poderia ter custado muito caro. Graças a Deus não passou só do susto, pois os danos rapidamente foram reparados e pude continuar em prova. Só tive pena de não poder vencer em todas as provas, pois na Rampa da Falperra não atingi esse objectivo, devido ao carro ainda não estar a 100%. Mas mesmo assim, o balanço foi muito positivo, com a obtenção de mais um título".

Sem comentários: