11 janeiro 2012

Tiago Reis com ambições ao título na Montanha

Tiago Reis aposta forte para o Campeonato de Portugal de Montanha. Depois do 3º lugar conquistado no ano passado com um desactualizado BRC CM02, o jovem famalicense aponta agora para objectivos mais ambiciosos e estará aos comandos de um protótipo Norma M20F, que inclusive já testou.

Finda a época de 2011, Tiago Reis procurou desde logo trabalhar num projecto que permitisse encarar a próxima temporada com outros objectivos, vendo no Norma o carro ideal para chegar às vitórias. O piloto já teve um primeiro contacto com a nova montada, no Circuito Vasco Sameiro, em Braga e ficou agradavelmente satisfeito com o desempenho do carro, que assegura ser "melhor do que o anterior, atinge velocidades a rondar os 300 km/h e, por isso, deixa boas perspectivas para o campeonato". Tiago Reis assume-se, desta forma, como "capaz de lutar pelo título".

A primeira prova do Campeonato de Portugal de Montanha será a Rampa da Falperra, agendada para os dias 19 e 20 de Maio, ficando igualmente marcada para aí a estreia de Tiago Reis ao volante do Norma M20F. Para se ter uma noção mais concreta do carro que o piloto de Famalicão irá dispor, trata-se de um exemplar semelhante ao que o pluri-vencedor da rampa bracarense, Andrés Vilariño, utilizou na sua última vitória, em 2010.

Sem comentários: