21 junho 2012

Prestação deixa Miguel Campos satisfeito, apesar do abandono

Foi uma prestação meritória, mas com um desfecho inglório para Miguel Campos no traçado espanhol de Motorland Aragon. Novamente aos comandos do Lamborghini Gallardo LP600 da Goodsense Racing Team, o piloto famalicense não atingiu o final da prova, mas deixou boas indicações naquele que foi o seu regresso em concreto às corridas em circuito.

Fazendo equipa com Patrick Cunha e José Ramos, a formação da Goodsense partiu da 6ª posição, com os pilotos a queixarem-se do novo motor do carro italiano, que apresentava uma fuga de óleo e ainda um fundo plano partido, impedindo assim uma melhor prestação na qualificação.

Na corrida que teve a duração de 130 minutos, os companheiros de equipa de Miguel Campos foram os primeiros a tomar parte do Lamborghini, rodando constantemente na luta pelos lugares do pódio. Coube a José Ramos cumprir a primeira fase da corrida, com o piloto a passar o testemunho a Patrick Cunha, na quinta posição. Com uma corrida notável, Patrick Cunha chegou ao comando a meio da corrida, na altura em que fez a volta mais rápida, posição que perderia, em consequência de uma paragem para reabastecer, mas à qual voltaria ainda antes de entregar o volante a Miguel Campos.

Contudo, a formação da Goodsense acabou por abandonar a menos de 10 minutos do final da corrida, quando Miguel Campos defendia o terceiro lugar, devido a caixa de velocidades ter cedido. A discutir um lugar no pódio, o piloto de Famalicão foi forçado a parar, mesmo na recta final da corrida, numa altura em que tudo apontava para uma ida ao pódio, no regresso às provas de circuito. Para o piloto , "foi pena, porque podíamos ter terminado em segundo e faltavam sensivelmente duas voltas para o final da corrida. Mas o balanço é positivo, neste meu regresso efectivo às corridas em pista, face à evolução de tempos que fui tendo, mas preciso de ter mais quilómetros para ficar à vontade e, desta vez, os problemas que tivemos nos treinos impediram-nos de rodar mais". Ainda assim, Miguel Campos e os colegas de equipa ficaram classificados na 6ª posição.

No final da corrida, Luís Veloso, o responsável técnico do Goodsense Racing Team, reconhecia que "o resultado não foi o que queríamos, mas temos que tirar partido do muito de positivo que fizemos: comandámos grande parte da corrida, tivemos, durante muito tempo, a volta mais rápida, o Miguel fez uma excelente evolução e alcançámos um bom resultado no conjunto do fim-de-semana. Só foi pena que o comando eléctrico da caixa de velocidades tivesse cedido a escassos minutos do final da corrida". 

Classificação Final
1º Jesus Villareal/Alvaro Fontes/Gianluca Carboni (Porsche 997 GT3 R), 61 voltas, em 2h10m04,383s
2º Celso Miguez/Alessandro Pierguidi/Alain Sicart (Ferrari 430 GT2), a 5,147s
3º César Campaniço/Mikko Eskelinen (Audi R8 LMS Ultra), a 37,211s
4º Miguel Angel de Castro/Ferdinando Geri (Porsche 911 GT3 RSR), a 2 voltas
5º Jorge Queirós/"Pepe" (Lamborghini Gallardo LP600), a 2 voltas
6º Patrick Cunha/José Ramos/Miguel Campos (Lamborghini Gallardo LP600), a 3 voltas
7º Luis Villalba/Francesc Gutierrez (Ginetta G50 GT4), a 5 voltas
(...)

 O Campeonato de Espanha de GT prossegue, a 15 e 16 de Setembro, no traçado de Valência, novamente com uma prova de 130 minutos.

Sem comentários: