21 junho 2012

Rui Lapa obrigado a desistir na fase inicial da prova

Decorreu no Motorland Aragon, mais uma corrida de 2h10, respeitante à terceira ronda do Campeonato IBER GT. A equipa Rodrive composta por Rui Lapa, pelo brasileiro Matheus Stumpf e pelo espanhol Azor Dueñas, viu-se, numa altura em liderava a prova, obrigada a abandonar, quando se corria somente a sétima volta. Um desfecho que tirou a possibilidade de um resultado de relevo para o piloto famalicense do Ford GT GT3. 

Logo após os treinos, o chefe de fila da formação Rui Lapa revelava-se "um pouco triste por não termos conseguido um melhor resultado. O Matheus e o Azor adaptaram-se muito bem à pista e ao carro e ainda fizeram a sua qualificação mais ou menos limpa apesar de a caixa de velocidades já revelar alguns problemas. Na minha vez, um amortecedor acabou por ceder impossibilitando-me de fazer melhor

Por ter sido o mais rápido na qualificação, cabia a Matheus Stumpf fazer o primeiro turno. O piloto não se fez rogado, e largando da nona posição, subiu logo na primeira volta ao terceiro posto, para duas voltas depois assumir a liderança. Quando rodava na frente e ganhava vantagem para os perseguidores a caixa de velocidades do Ford GT GT3 cedeu. A equipa ainda entrou na boxe, mas nada havia a fazer. 

"Tínhamos dado boas indicação ontem, e, hoje a corrida até começou bem, com um excelente trabalho do Matheus que à terceira volta liderava, depois de partir de nono. Infelizmente, a caixa de velocidades não nos deixou continuar quando se perspectivava um bom resultado para a Rodrive", referiu Rui Lapa, para acrescentar de seguida que "foi mesma pena o sucedido, perdemos a corrida mas a equipa esteve muito bem. Após os treinos, trabalharam de um modo espectacular para trocar a caixa e estava tudo no ponto para a corrida. Tínhamos uma boa estratégia delineada, mas até as peças novas cedem e uma caixa de velocidades nova deitou tudo por terra. Ainda assim penso que tirámos alguns bons ensinamentos aqui". 

Agora o IBER GT faz as suas ferias de Verão regressando a 15 e 16 de Setembro em Valência.

Sem comentários: