21 junho 2012

Mariana Carvalho procura o melhor resultado possível

A caravana do Campeonato Open de Ralis, realiza no próximo fim de semana a ultima jornada em piso de asfalto da presente temporada, com a disputa do Rali de Monção. Mariana Neves de Carvalho e Xana Santos em Peugeot 206 GTI, marcam uma vez mais presença, numa prova que será nova em termos de calendário, dado que na época passada Monção recebeu o Open em piso de terra.

O esquema do rali está montado com a realização de três troços, que terão dupla passagem, e que totalizam setenta quilómetros cronemetrados. O objetivo da dupla apoiada pela Louropel, Fucoli – Somepal, Enciel Projectos, Ertec, sao-carlos.com, Pneus Lino, Hidma, Politejo e JNC Outlet, passa por, "conquistarmos o melhor resultado possível, e dessa forma amealhar-mos o maior número de pontos", disse Mariana Neves de Carvalho.

Em virtude dos problemas sentidos com o motor do Peugeot 206 na ultima prova, a dupla assistida pela Macominho Sport não teve oportunidade de rodar com o carro, ao que a tática adotar para esta jornada será, "entrarmos calmas, e subir o ritmo ao longo do rali, esta é uma prova totalmente nova o que por si já requer algumas cautelas. Os troços são giros, com zonas rápidas que se vão misturando com partes estreitas no meio das aldeias, em resumo esperamos fazer um bom rali", concluiu a piloto. Sendo o rali da capital do Alvarinho totalmente novo, Xana Santos adianta, "é sempre um desafio, pois tudo tem de estar preparado ao pormenor, dado que apenas ficamos a conhecer os troços aquando dos reconhecimentos. Mas tudo correu bem e esperamos realizar um bom rali".

A prova tem inicio ás 10 horas da manha de sábado, percorrendo ao longo do dia as classificativas de Monção, Luzio e Merufe.

Sem comentários: