20 junho 2012

Ricardo Costa Jr. estreou-se da melhor maneira

O jovem Ricardo Costa Jr participou no passado fim de semana na quarta jornada do Campeonato de Portugal de Offroad, prova que serviu de estreia para o piloto na modalidade. Com o Circuito de Montalegre a servir de palco, o piloto da Macominho Sport em nada se intimidou face à experiencia dos adversários, e após uma rápida adaptação ao traçado, o piloto famalicense mostrou-se num nível elevado e triunfou categoricamente, logo na sua primeira prova.
Com um Peugeot 306 muito bem preparado e a disputar a divisão 5, a falta de experiência neste tipo de provas provoca algum nervosismo ao jovem de Famalicão, que no arranque fica parado, perdendo metros preciosos que o impossibilitaram de rodar perto dos dois primeiros classificados, após ter largado da terceira posição. Ricardo Costa Jr cai para a quinta posição, mas numa táctica perfeita, e passado pela joker-lap na primeira volta, ainda consegue recuperar novamente até ao terceiro posto. Na segunda corrida que se disputou no domingo, e já mais concentrado, o jovem piloto mantém a estratégia, e numa corrida feita de trás para a frente conquista a primeira vitória na modalidade.

Após a segunda corrida de qualificação, Ricardo assume a liderança da prova, o que lhe dava o direito de partir da pole para a ultima manga de qualificação.Trocando a tática por completo, e apenas passando na joker-lap na ultima volta, o piloto da Macominho Sport mostrou na terceira corrida um andamento rápido, que o permitiu construir uma vitória folgada sobre os adversários, ficando a final a ser aguardada com grande expetativa por toda a equipa. Ricardo Costa Jr teve sempre o Peugeot 306 como aliado perfeito, e na final protagoniza mais uma excelente corrida. Inicialmente desce para o terceiro posto, mas com muita mestria recupera a liderança da prova a meio da corrida para não mais de lá sair. "Foi uma excelente estreia, sinceramente não estava à espera, agradeço o empenho de toda a equipa em especial ao Nuno Ralha que me proporcionou sempre o Peugeot nas melhores condições", desabafou o piloto da Macominho Sport que na super corrida Troféu Ernesto Gonçalves ainda mediu forças com os pilotos da Divisão 2.
Aqui Ricardo Costa Jr, uma vez mais não defrauda as expectativas e conquista mais um excelente resultado, segundo da classificação geral, "foi um fim de semana perfeito, as corridas são muito competitivas, o que nos permite em algumas situações andar acima de todos os limites para defendermos ou atacarmos qualquer posição", adiantou o jovem famalicense que remata, "gostei imenso e espero regressar na próxima corrida, contudo ainda nada está garantido".

O Campeonato de Portugal de Offroad regressar à competição no mesmo circuito no início do mês de julho.

Sem comentários: