20 junho 2012

Mauro Marques vence Taça de Portugal de GT

Foi com toda a justiça que Mauro Marques garantiu hoje no Autódromo Internacional do Algarve, o seu primeiro título em 2012, ao conseguir levar o Aston Martin Vantage V8 da Veloso Motorsport até ao triunfo na Taça de Portugal de GTs na Categoria GT4. Esta conquista surge na sequência de mais uma brilhante demonstração da competitividade da jovem dupla, com Fábio Mota a completar a formação, traduzida numa vitória e num segundo lugar.

Este resultado do jovem piloto famalicense, ajudou também às contas do Iberian Supercars Trophy, onde reforçou a segunda posição, reduzindo para quatro pontos a diferença para os actuais líderes, quando estão apenas disputadas as duas primeiras jornadas da competição.

Relativamente ao primeiro duelo, Mauro Marques obteve um merecido triunfo, beneficiando do abandono do líder da prova para ascender até ao primeiro lugar. "Estou muito satisfeito com esta vitória, se bem que gostasse mais de a obter de outra forma e não pela desistência do nosso principal adversário. No entanto hoje foram eles a ter a azar, no Estoril foi ao contrário, por isso temos de aceitar. O Fábio fez uma boa largada, mas um toque deixou-nos o carro desalinhado e muito difícil de conduzir, até porque o volante ficou também “torto” e isso dificultava as passagens de caixa. Com estes problemas assumimos o segundo lugar, que mantivemos até aproveitar a desistência do líder para subir ao primeiro lugar e vencer a corrida". 

Partindo da pole position para a corrida disputada no dia seguinte, o jovem piloto de Famalicão assumiu as rédeas do Aston Martin e nunca deixou a liderança, até que na parte final o seu colega de equipa se deixou surpreender. Ainda assim, a conquista da Taça de Portugal na categoria GT4 não foi colocada em causa. "Estou satisfeito com o triunfo na Taça, é o primeiro título da época e isso é muito positivo para nós. A segunda corrida correu bem até aos últimos instantes, com o Fábio a perder a vitória nos últimos metros, o que foi pena. Fiz um bom arranque e mantive o comando após a primeira curva, fui ganhando tempo ao segundo classificado e entreguei o carro com cerca de sete segundos de vantagem. O meu companheiro de equipa manteve essa diferença até perto do fim, mas na última volta não conseguiu resistir ao ataque muito forte do outro Aston Martin. Continuamos com alguns problemas ao nível da direcção, mas felizmente não nos impediram de mais um bom resultado. Vamos agora continuar a lutar para vencer o troféu Ibérico, se bem que tenhamos a percepção que sendo o primeiro ano, temos ainda muito para aprender. No entanto já mostramos que somos rápidos e que podem contar connosco para discutir as vitórias", afirmou Mauro Marques.

Para este projecto, Mauro Marques conta com o imprescindível apoio dos seus patrocinadores, Madimarques, CMSocks e Pureco. 

Classificação Final - Corrida 2
1º Francisco Carvalho/Miguel Ferreira - Aston Martin Vantage V8, 25 voltas em 51:16s263 
2º Fábio Mota/Mauro Marques - Aston Martin Vantage V8, a 0s018 
3º Pedro Marreiros/José Monroy - Porsche 911, a 15s070

Classificação Final - Corrida 1
1º Fábio Mota/Mauro Marques - Aston Martin Vantage V8, 25 voltas em 51:27s198 
2º Nuno Batista/Carlos Alonso - Ginetta G50, a 1 volta 
3º Francisco Carvalho/Miguel Ferreira - Aston Martin Vantage V8, a 4 voltas

Classificação Final – Taça de Portugal de GT/GT4
1º Fábio Mota/Mauro Marques – 43 pontos 
2º Francisco Carvalho/Miguel Ferreira – 40 pontos 
3º Nuno Batista/Carlos Alonso – 27 pontos

Classificação Geral – Iberian Supercar Trophy
1º Francisco Carvalho/Miguel Ferreira – 67 pontos 
2º Fábio Mota/Mauro Marques – 64 pontos 
3º Nuno Batista/Carlos Alonso – 40 pontos

Sem comentários: