17 novembro 2009

Ligeiro toque tramou aspirações de Nuno Pina

Nos ralis tudo pode acontecer, até ao último instante, até ao último metro. Esta é uma característica que torna este, num dos mais espectaculares desportos à face da terra. Prova disso é o facto de um virtual campeão do mundo já ter perdido esse mesmo título, nos derradeiros metros do campeonato. No passado Sábado, e depois de andar na frente de três competições desde o inicio da temporada, Nuno Pina viu um pequeno erro retirar-lhe os três títulos que perseguia.

Um toque com uma roda na última curva do Rali de Gondomar, bastou para que não conseguisse chegar ao final da prova, e receber os prémios pela espectacular temporada que realizou, a primeira completa no Campeonato Open de Ralis.

Extremamente desanimado, Nuno Pina fala acerca do sucedido: "foi realmente triste o que aconteceu, mas acreditem: o apoio que tivemos e as amizades que fizemos, o desportivismo que sentimos por parte dos outros concorrentes para connosco, superou tudo. Correu mal, perdemos uma batalha, mas não perdemos a guerra".

O balanço é claramente positivo, "acreditem, ganhei muito mais do que aquilo que perdi. Na realidade perdi 2.000 Euros importantes, mas dinheiro nenhum compra a amizade e carinho que conseguimos por parte dos adeptos, concorrentes e amantes da modalidade. Isto ficou mais que expresso na maneira como fui tratado na ligação para o parque fechado, fiquei simplesmente impressionado com a quantidade de gente que nos ajudou a tentar superar aquele momento difícil, e conseguimos mesmo! Muito obrigado, foram incríveis. Ao meu amigo João Ruivo agradeço publicamente pela maneira como também ele nos tentou ajudar. Foi de facto incrível. Ao meu amigo André Pimenta, que sofreu como nós: amigo André, fico sem palavras para te agradecer por tudo mas tudo mesmo. Fizeste-me crescer como pessoa com a tua amizade, e com a mesma daqueles que te rodeiam. A todos os órgãos de comunicação social, um muito obrigado. Aos promotores do Desafio Modelstand, os meus parabéns pela forma séria e coerente como desenvolveram este projecto. Por último, os meus mais sinceros parabéns à dupla vencedora do desafio: Daniel e Hugo, foram uns adversários à altura".

Para concluir, Nuno Pina diz: "Com tudo isto resultou um 3º lugar absoluto no Campeonato Open de Ralis, o que é óptimo".

Sem comentários: