02 novembro 2009

Margarida Barbosa apurou-se para as Finais Mundiais Rotax

Na última prova do Challenge Rotax, diputada no Kartódromo do Bombarral, prova essa que dava o apuramento para as Finais Mundiais Rotax, a piloto famalicense Margarida Barbosa venceu e garantiu o passaporte para o Egipto.

Depois de uma época onde rodou sempre nos lugares cimeiros da categoria Rotax Max, Margarida Barbosa apresentou-se no Bombarral com o intuito de conseguir o tão desejado apuramento directo, que lhe fugiu ao longo da época por vários problemas. A famalicense liderou várias corridas, mas nem sempre conseguiu efectivar a vitória e esta era assim a sua derradeira chance para conseguir o tão almejado objectivo.

Margarida Barbosa cedo mostrou que estava disposta a não dar hipóteses à concorrência, obtendo o melhor tempo nos treinos cronometrados, que lhe dava óptimas perspectivas para as mangas. Contudo, um mau arranque na 1ª Corrida fez com que a jovem famalicense perdesse algumas posições e apesar de inúmeras tentativas de ultrapassar os seus principais adversários, teve que se contentar com o 3º lugar.

Para a 2ª Manga, Margarida Barbosa largou na frente, mas cedo Paulo Pereira a suplantou, mas a piloto de Famalicão nunca baixou os braços e seguiu o adversário de bem perto. Toda a pressão de Margarida teve os seus frutos após uma espectacular ultrapassagem, abrindo a partir daí alguma vantagem para o 2º classificado. Já no final, a famalicense estava bastante satisfeita: "Não esperava este lugar ,visto ao longo do campeonato as vitórias me terem fugido nas últimas voltas, mas desta vez fui buscar forças a onde não pensava ter. Agradeço ao meu irmão, aos meus pais e a todas as pessoas que me acompanharam nas provas, assim como a todos os famalicenses".

Agora, segue-se a viagem até ao Egipto, onde a Final Mundial Rotax está marcada, a partir do dia 5 de Dezembro, esperando mais um bom resultado para a jovem famalicense Margarida Barbosa, que é cada vez mais uma certeza no automobilismo da nossa cidade.

4 comentários:

Anónimo disse...

parabens Margarida.
andava muita gente a substimar-te,muita gente que nas lides automobilisticas de famalicão te criticava(só lá andas porque o papá tem o capricho de te auto- promover ,não pelas tuas qualidades como piloto mas sim pela vaidade de ter a menina no Karting).essas pessoas que ferquentavam as boxes dos kartodromos,os mesmos que te viram crescer como piloto ,que a partir do meio da época deixaram de frequentar as boxes porque tu começas-te a mostrar que uma rockie e mulher pode fazer os melhores tempos nos treinos ,pode lutar pela vitoria final .
-Foi uma pena, não ver essas pessoas no kartodromo do Bombarral.Acredito que se lá estivessem como eu estive nunca mais tinham a coragem de te criticar.
Foste fabulosa ,treino como já nos vens habituando,corrida fora do vulgar . aquela ultrapasagem ao paulo pereira ,pareçia que tinhas um foguete montado no teu Karting.
DEIXO uma palavra de apreço ao teu irmão pela grande prova que vinha fazendo ao longo do fim de semana.

Boa sorte Margarida para a tua aventura no pais das piramides:No dia 5 de Dezembro Famalicão tem os OLHOS POSTOS EM TI.....
OBRIGADO

Manuel Teixeira

Anónimo disse...

perfeito,perfeito!!!
mas nunca tinha ouvido falar nesta menina.
tentei informar-me ,e pelo que soube famalicão tem uma menina piloto que ombreia com os pilotos(homens),que luta táco a táco com eles e que pelos vistos não tem medo d´eles,uma menina com gárra....
Parabens para ela,espero um dia ter a oportunidade de a ver numa prova e lhe poder dar os parabéns pessoalmente.

João Santos

Anónimo disse...

meus sinceros parabéns a ti e a tua equipa tecnica que sempre se mostraram profissionais e fieis ás tuas qualidades de piloto.
Não fiquei supreendido com estes resultados muito menos com o apuramento para o egipto. Tens qualidades como piloto e força muita força para defenderes as cores do nosso pais.



parabéns,
Pedro Silva

Anónimo disse...

A equipa da SP Modelismo Famalicão apoia e deseja toda a sorte e felicidade para a familia Barbosa no Egipto em especial à Margarida.

(TAROLAS cuidado com as filhinhas "egipcianas":))

Um abraço Diogo´s :):)