
No PTCC, a luta pelo título estava ainda em aberto entre José Pedro Fontes (BMW) e Duarte Félix da Costa (Seat), mas era César Campaniço quem se mostrou mais forte nos treinos cronometrados e partia em vantagem para a 1ª Corrida. E essa vantagem foi evidente ao longo de toda a corrida, com Campaniço a terminar com mais de 10 segundos face a José Monroy, em Mitsubishi Lancer. Na luta dos candidatos, Félix da Costa foi 3º, enquanto Fontes não conseguiu melhor do que 4º lugar, mas as perspectivas para chegar ao título estavam intactas. Na 2ª Corrida, mesmo partindo de 8º, César Campaniço levou novamente o BMW 320si ao lugar mais alto do pódio, superiorizando-se a João Figueiredo por somente 10 milésimos de segundo. José Monroy foi o 3º classificado na frente de Duarte Félix da Costa, a quem o 4º lugar não foi o suficiente para retirar José Pedro Fontes, 6º classificado, da rota da conquista do campeonato.
Nos Clássicos, dupla vitória para Carlos Barbot (Lola T70), sempre secundado por Carlos Filipe Santos, em Porsche 911 que foi um adversário de respeito na luta pelo triunfo. O famalicense Luís Barros, ao volante do Ford Escort RS, foi 3º na 1ª Corrida, não conseguíndo acompanhar o ritmo dos dois pilotos da frente. Já na 2ª Corrida do dia, Barros não terminou, deixando o lugar mais baixo do pódio para Joaquim Jorge, também em Ford Escort RS.

Ainda presente no Algarve estiveram os Clássicos 1300, com o trofense Rui Azevedo a levar o Ford Escort RS à vitória em ambas as corridas, apesar do título já estar entregue a Miguel Ferreira. O Campeonato de Espanha de GT's e o International Open GT deram outro colorido à prova algarvia, que viu a dupla portuguesa Lourenço Beirão da Veiga e Ricardo Bravo chegar ao título na competição do país vizinho.
Fotos: Digimotores
Sem comentários:
Enviar um comentário