17 novembro 2009

Fecho de época nada feliz para Mariana N. Carvalho e Ricardo Costa

Os pilotos da Macominho Sport, Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins e Ricardo Costa/Nuno Almeida, participaram no passado fim-de-semana no Rali Cidade de Gondomar, ultima prova do campeonato open de ralis. Com uma excelente organização do Gondomar Automóvel Sport (GAS), a formação famalicense não foi feliz na visita que realizou á Cidade do Ouro.

A prova gondomarense teve inicio na sexta-feira, com a realização da super especial, que devido ao mau tempo apenas se realizou para metade do pelotão. Depois do dilúvio que assombrou a região na noite anterior, as especiais de classificação que se realizavam ao longo do dia de sábado, eram esperadas com grande apreensão por parte dos pilotos. Mas uma vez mais o excelente desempenho dos homens do GAS, colocaram os troços quase como nada se tivesse passado.

Mariana Neves de Carvalho e Filipe Martins, depois de realizarem a super especial com muitas cautelas, entraram no primeira PEC de sábado com um ritmo vivo dispostos atacar o vice-campeonato Júnior, mas à passagem do km 3 e depois da abordagem a um gancho a transmissão do Suzuki Ignis cedeu forçando a dupla de Famalicão ao abandono.

"Tenho pena que o carro não tivesse colaborado pelo menos até ao final da especial, pois vínhamos com um andamento muito forte e gostava de saber onde nos colocaríamos em termos de tabela classificativa. O nosso objectivo nesta prova era o de tentar atacar o segundo lugar no campeonato e penso que o iríamos conseguir", disse Mariana Neves de Carvalho que ainda assim manteve a terceira posição no campeonato Júnior de ralis, vencendo a taça das senhoras nesta categoria, "este terceiro lugar tem um sabor especial, para além de ser no ano de estreia, significa também que o objectivo da época foi conseguido", acrescentou a piloto que remata, "este resultado deve-se a todo um trabalho desenvolvido ao longo do ano, por isso agradeço todo o empenho e dedicação da equipa de assistência, dos meus companheiros de equipa, dos meus pais, dos meus amigos e patrocinadores que ao longo da temporada me acompanharam e apoiaram independentemente do resultado que conquistasse".

O km 3 da primeira especial de sábado foi madrasto para a formação de Famalicão, uma vez que também a dupla Ricardo Costa e Nuno Almeida desistiram com as transmissões traseiras do Mitsubishi Evo VI partidas. Uma participação muito curta por parte desta dupla, uma vez que na sexta-feira não participaram na super especial devido à neutralização imposta pela organização devido à muita chuva.

"Entramos na prova com o objectivo de alcançar mais uma vitória, colocámos um andamento rápido até para tentarmos ganhar logo cedo alguma vantagem. Mas uma vez mais a sorte não quis nada connosco", desabafou Ricardo Costa que adianta, "apesar de não conseguirmos os objectivos que tínhamos traçado para a temporada, ainda assim faço um balanço positivo, pois temos a noção que fomos os grandes opositores ao campeão". Ricardo Costa e Nuno Almeida terminam o campeonato na quinta posição da geral, sendo segundos da categoria 3. Em relação à prova o líder da Macominho Sport comenta, "face ao tempo que se fez sentir, gostava de dar os parabéns á organização, uma vez que depois de toda aquela intempérie tinha os troços em muito bom estado".

O Campeonato Open de Ralis marca regresso no próximo ano, e dentro em breve, a equipa de Famalicão revelará os seus projectos.

Sem comentários: