12 novembro 2009

João Ruivo quer terminar no pódio

O Rali de Gondomar, na estrada nos dias 13 e 14 de Novembro, assinala o final do Campeonato Open 2009, onde o Crédito Agrícola Rally Team, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, quer terminar da melhor maneira possível.

Nesta altura, a equipa famalicense ocupa o terceiro lugar em termos absolutos e segundo na Categoria 1, podendo ainda melhorar nesta despedida de temporada, embora saiba das dificuldades que vai encontrar num território conhecido.

"Alinhamos em todas as provas disputadas em Gondomar e conhecemos bem a prova. Espero que a chuva não esteja presente, como tem sido hábito, para podermos jogar tudo o que está ao nosso alcance. Ainda temos possibilidades de atacar o segundo lugar absoluto, mas também temos que defender bem a nossa terceira posição, sendo esse o objectivo com que partimos para este rali", começou por afirmar João Ruivo, que considera que "se sairmos de Gondomar sem o terceiro lugar, penso que poderá ser uma derrota, por isso vamos dar tudo o que temos. Acho que vai ser a prova mais interessante do ano, pois ninguém estava a contar que houvesse esta luta pelo segundo lugar mesmo a terminar o ano e com viaturas todas diferentes. Ainda bem que é assim, pois o Campeonato Open merece este final, já que o título ficou definido bastante cedo".

Esta luta final ainda tem mais interesse, pois envolve três pilotos de Famalicão: "Ainda tem mais esse foco de interesse, mas ganhe quem ganhar, acho que toda a gente vai ficar satisfeita. Por nossa parte, tivemos alguns azares mecânicos que condicionaram os resultados. Com isto, o lugar que ocupamos neste momento é bom e vamos lutar por ele até ao fim. Quanto ao carro, fizemos a revisão normal e espero que esteja à altura deste final de ano", concluiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, Avetel, Rol da Casa e Integra Support.

Sem comentários: